Venha fazer parte da KTO
Juventude x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai perdendo do Juventude

Acompanhe ao vivo
x

Camacho mira titularidade no Corinthians e vê vitória sobre Coritiba como 'obrigação'

1.4 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Camacho conversou com a imprensa após participação em evento no Parque São Jorge

Camacho conversou com a imprensa após participação em evento no Parque São Jorge

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Considerado o 12º jogador do Corinthians nesta temporada, sendo o reserva que mais entrou em campo, Camacho pode ter a chance de se apresentar como titular no próximo duelo da equipe no Campeonato Brasileiro. O volante deve substituir Gabriel, punido com dois jogos de suspensão por um gesto obsceno no último Majestoso, nesta quarta-feira, diante do Coritiba. A chance é vista com bons olhos pelo atleta, que confessou busca pela titularidade no Timão.

“Acho que é bom ser o 12º jogador, entrar em todos os jogos, mas todo mundo quer ser titular. Estou buscando meu lugar ao sol, dando o máximo nos treinos para fazer um belo jogo e conseguir uma sequência para a temporada. É importante, o Carille confia em mim, isto está claro, e eu espero fazer o bastante para ele confiar cada vez mais”, disse Camacho, nesta segunda-feira, durante participação em evento do projeto Time do Povo.

Principal escolha para alterações do técnico Fábio Carille durante os jogos, Camacho já atuou em 40 partidas pela equipe em 2017. Mesmo com a bagagem, a possível entrada como titular na partida contra o Coritiba, desta quarta, será a primeira do volante no time principal pelo Campeonato Brasileiro.

A disputa da competição nacional, aliás, foi alvo de análise por parte do jogador. O volante do Timão reconheceu o rendimento abaixo do esperado da equipe no segundo turno do Brasileirão, onde soma apenas duas vitórias, mas ressaltou o favoritismo alvinegro sobre o título. O Corinthians lidera a tabela com 55 pontos conquistados, oito a mais em relação ao segundo colocado Santos.

Leia também:
Júnior Dutra nega acerto com o Corinthians e reclama: 'Não gosto que falem por mim'
Corinthians abre Florida Cup 2018; veja adversários e datas dos jogos do Timão
Treino do Corinthians tem Jô liberado mais cedo, retornos de jovens e formação mantida; confira

“O Brasileiro é um campeonato imprevisível, o primeiro turno foi fora da curva e era esperado que a cobrança ia ser maior mesmo. Os times estão vindo mais fechados, estão dando a bola para a gente jogar, tem algumas diferenças. Temos que melhorar, temos duas vitórias só e tem que melhorar, mas acho que não tem desespero. Tá todo mundo com a cabeça do lugar, todo mundo se esforçando, para fazer um grande jogo contra o Coritiba que é a nossa obrigação e garantir os três pontos”, analisou.

Um possível título no Brasileirão consagraria a segunda taça do Corinthians em 2017, isto porque a equipe conquistou o Campeonato Paulista no início deste ano. “A possibilidade é real, o Corinthians é o grande favorito. Mas a gente tem que ficar com a cabeça no lugar, fazer grandes jogos, para ficar mais tranquilo no campeonato”, afirmou Camacho.

“O Santos tá jogando bem, o Grêmio tá jogando bem, Palmeiras. O Brasileiro é dificílimo e tem que permanecer com a cabeça no lugar, porque falta muito para pensar em título. Mas, lógico, que somos favoritos”, alertou.

Após a pausa do Campeonato Brasileiro por conta da última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Corinthians enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena em Itaquera. A partida foi projetada por Camacho, que apontou uma vitória como obrigação, já que a equipe vem de dois empates de 1 a 1 na competição – contra Cruzeiro e São Paulo.

“Na minha opinião, o Coritiba vai dar a bola para a gente jogar e vai vir retrancado. Então, a gente tem que trabalhar bem a bola, saber quando chegar na hora certa. Acho que se eu fizer um bom jogo, assim o time vai ganhar muito, porque a responsabilidade da saída da zaga para o ataque é minha e do Maycon. Os volantes hoje em dia estão sendo muito importantes nos jogos, e eu espero contribuir bastante”, finalizou.

Veja mais em: Camacho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Juventude x Corinthians

    Corinthians visita o Juventude em busca da primeira vitória do Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Raniele está escalado entre os titulares para o confronto contra o Juventude

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Juventude pelo Brasileirão; veja os titulares

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • O Corinthians busca conquistar sua primeira vitória na competição

    Corinthians e Juventude possui apenas uma opção de transmissão; saiba onde assistir

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: