Meu Timão

Entrar

Maltos foi pouco exigido diante do Vitória, nesta quarta-feira

Reprodução/TV

1.4K 18

Sem reclamações

Maltos repercute empate do Sub-17 e comenta primeiro jogo na Arena: 'Sonho de criança'

visualizações 1.4K comentários 14 0

O Sub-17 do Corinthians empatou sem gols com o Vitória , na última quarta-feira, em partida que selou o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Ao fim do duelo, que aconteceu pela primeira na Arena de Itaquera, o goleiro Maltos conversou com a reportagem do Meu Timão na zona mista do estádio e repercutiu o resultado do embate, aproveitando para pontuar algumas situações adversas.

"O importante foi não ter tomado gol. A gente sabe que foi decisivo porque se tomarmos gol em casa é muito difícil reverter lá. A gente sentiu um pouco, a torcida, o gramado também não é o que a gente sempre joga, mas acho que a gente conseguiu fazer uma boa partida. Levar o resultado de 0 a 0 lá é mais fácil para conseguir a classificação para a semifinal", afirmou

No Timão desde 2015, Maltos, que é natural do Rio Grande do Sul, não escondeu que sua atuação diante do Grêmio, no embate de volta da oitavas de final da competição nacional, quando este defendeu quatro penalidades , deu confiança para que a equipe comandada pelo técnico Marcos Soares seguisse firme em busca pelo seu bicampeonato.

Leia também:
Corinthians afasta chance de renovação de parceria com Audax no futebol feminino para 2018
Marcos Soares comenta primeira partida do Sub-17 na Arena Corinthians: 'Estou bem lisonjeado'
Balbuena nega pressão e prega confiança do Corinthians para reta final do Brasileirão

"Deu confiança. Fazer uma partida daquela da confiança para o grupo, para mim. Foi importante ter feito aquilo para poder ir crescendo na competição e, graças a Deus, hoje foi muito importante não ter tomado gol para poder decidir o jogo fora de casa", contou.

Por fim, o arqueiro alvinegro comentou sobre a emoção de jogar pela primeira vez na história do Sub-17 na Arena Corinthians e a importância do apoio dos quase 12 mil torcedores que marcam presença na casa corinthiana.

"Sonho de criança, né. Acho que todo jogador sonha em jogar aqui, ainda mais com a casa lotada. A torcida está de parabéns, não tem o que falar. Foi tudo muito bom!", afirmou.

O jogo decisivo entre baianos e paulista no acontece no dia 1º de novembro, às 16h, no Barradão, em Salvador, Bahia. Neste sábado, no entanto, o Timãozinho encara o Red Bull, às 11h, no Estádio Alfredo Schürig, para buscar a classificação à semifinal do Campeonato Paulista. No duelo de ida do torneio estadual, as equipes empatara sem gols .

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop