Meu Timão

Entrar

Wanderson chegou ao Timão por indicação de Fábio Carille

Daniel Augusto/ Agência Corinthians

3.9K 31

Passagem importante

Contratado da terceira divisão, zagueiro relembra relação com Carille e gratidão ao Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 26 0

Nesta quarta-feira, Corinthians e Atlético Paranaense se enfrentam, às 21h, na Arena da Baixada. Titular e um dos destaques do time mandante, o zagueiro Wanderson vai enfrentar um velho conhecido. Mesmo sem ter atuado pelo Timão, o defensor não esquece de sua passagem pelo clube e da influência de Fábio Carille em sua contratação, quando atuava pela terceira divisão paulista.

"Eu deixei a Francana, onde comecei a jogar profissionalmente, e fui para o Sertãozinho jogar a Série A3 do Campeonato Paulista. Brigamos pelo acesso, mas perdemos para o São Bento no último minuto. Naquele ano, o Éder, nosso diretor de futebol, me disse que o pessoal do Corinthians estava me observando", relembrou, em entrevista à ESPN.

"No começo eu nem acreditei tanto assim porque o Corinthians era campeão do mundo, mas o Éder me disse que um certo dia, em um jogo contra a Inter de Limeira, fora de casa, o Mauro e o Fábio Carille foram ao estádio para me observarem mais de perto. Na verdade, o Fábio já estava me observando porque ele é de Sertãozinho. Quando não tinha jogos do Corinthians ele ia para Sertãozinho ver nossas partidas", completou.

Leia também:
Para 'botar pressão nos concorrentes', líder Corinthians visita Atlético-PR nesta quarta
Democracia Corinthiana é contada em história em quadrinhos em jornal inglês
Site vende camisetas com slogan #NuncaFoiFácil; leitores do Meu Timão têm desconto

Apesar do grande salto na carreira, Wanderson não teve oportunidade de mostrar seu potencial. Ao chegar, o atleta descobriu um problema na cartilagem do joelho. Com isso, o Corinthians arcou com todo o tratamento do jogador, que nem chegou a treinar em 2013, ano que foi contratado.

"O Edu Gaspar (então gerente de futebol do Corinthians) foi muito bacana comigo. Eu não tinha mais contrato com ninguém e eles não tinham obrigação de fazer a cirurgia, muito menos o tratamento. O Edu me chamou na sala dele e disse que ia dar tudo certo, que o Corinthians iria fazer a operação. Eles iam me ajudar. Não tinha contrato e cheguei machucado. Guardo isso com carinho. Sei que em outros clubes eu poderia não ter tido ajudar. Achei muito bacana da partes deles", contou.

"Quando eu cheguei o treinador era o Tite, mas eu fiz uma cirurgia. Acabou que tive pouco contato com ele, infelizmente. Voltei a treinar forte em março de 2014, mas não estava rendendo no mesmo ritmo. Quando retornei o treinador era o Mano Menezes. Eu não voltei bem fisicamente", completou.

Do seu período de recuperação, uma nova lembrança de Carille, que o levou ao clube. Mesmo com o contrato encerrado já em 2014 no Timão, o zagueiro não esqueceu o tratamento recebido pelo treinador alvinegro, adversário da noite desta quarta-feira.

"Nesse tempo que voltei a treinar eu tive mais contato com o Carille. Lembro que conversamos ele me elogiou por um treino que fiz. Me chamou no canto e deu parabéns. Achei isso muito importante. Porque é muito raro acontecer. Geralmente jogador só recebe elogio por grandes partidas. Por pequenas coisa é que o cara vai se motivando e querendo crescer cada vez mais", concluiu.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop