Goiás x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Goiás

Acompanhe ao vivo

Contratado da terceira divisão, zagueiro relembra relação com Carille e gratidão ao Corinthians

4.0 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Wanderson chegou ao Timão por indicação de Fábio Carille

Wanderson chegou ao Timão por indicação de Fábio Carille

Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, Corinthians e Atlético Paranaense se enfrentam, às 21h, na Arena da Baixada. Titular e um dos destaques do time mandante, o zagueiro Wanderson vai enfrentar um velho conhecido. Mesmo sem ter atuado pelo Timão, o defensor não esquece de sua passagem pelo clube e da influência de Fábio Carille em sua contratação, quando atuava pela terceira divisão paulista.

"Eu deixei a Francana, onde comecei a jogar profissionalmente, e fui para o Sertãozinho jogar a Série A3 do Campeonato Paulista. Brigamos pelo acesso, mas perdemos para o São Bento no último minuto. Naquele ano, o Éder, nosso diretor de futebol, me disse que o pessoal do Corinthians estava me observando", relembrou, em entrevista à ESPN.

"No começo eu nem acreditei tanto assim porque o Corinthians era campeão do mundo, mas o Éder me disse que um certo dia, em um jogo contra a Inter de Limeira, fora de casa, o Mauro e o Fábio Carille foram ao estádio para me observarem mais de perto. Na verdade, o Fábio já estava me observando porque ele é de Sertãozinho. Quando não tinha jogos do Corinthians ele ia para Sertãozinho ver nossas partidas", completou.

Leia também:
Para 'botar pressão nos concorrentes', líder Corinthians visita Atlético-PR nesta quarta
Democracia Corinthiana é contada em história em quadrinhos em jornal inglês
Site vende camisetas com slogan #NuncaFoiFácil; leitores do Meu Timão têm desconto

Apesar do grande salto na carreira, Wanderson não teve oportunidade de mostrar seu potencial. Ao chegar, o atleta descobriu um problema na cartilagem do joelho. Com isso, o Corinthians arcou com todo o tratamento do jogador, que nem chegou a treinar em 2013, ano que foi contratado.

"O Edu Gaspar (então gerente de futebol do Corinthians) foi muito bacana comigo. Eu não tinha mais contrato com ninguém e eles não tinham obrigação de fazer a cirurgia, muito menos o tratamento. O Edu me chamou na sala dele e disse que ia dar tudo certo, que o Corinthians iria fazer a operação. Eles iam me ajudar. Não tinha contrato e cheguei machucado. Guardo isso com carinho. Sei que em outros clubes eu poderia não ter tido ajudar. Achei muito bacana da partes deles", contou.

"Quando eu cheguei o treinador era o Tite, mas eu fiz uma cirurgia. Acabou que tive pouco contato com ele, infelizmente. Voltei a treinar forte em março de 2014, mas não estava rendendo no mesmo ritmo. Quando retornei o treinador era o Mano Menezes. Eu não voltei bem fisicamente", completou.

Do seu período de recuperação, uma nova lembrança de Carille, que o levou ao clube. Mesmo com o contrato encerrado já em 2014 no Timão, o zagueiro não esqueceu o tratamento recebido pelo treinador alvinegro, adversário da noite desta quarta-feira.

"Nesse tempo que voltei a treinar eu tive mais contato com o Carille. Lembro que conversamos ele me elogiou por um treino que fiz. Me chamou no canto e deu parabéns. Achei isso muito importante. Porque é muito raro acontecer. Geralmente jogador só recebe elogio por grandes partidas. Por pequenas coisa é que o cara vai se motivando e querendo crescer cada vez mais", concluiu.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Goiás na noite desta quarta-feira

    Corinthians visita o Goiás para se manter no G4 do Brasileirão; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Carlos Augusto é uma das novidades do Corinthians para o jogo desta quarta-feira

    Com sete novidades, Corinthians confirma escalação para duelo contra o Goiás

    ver detalhes
  • Bruno Méndez atuou apenas uma vez como zagueiro titular da equipe, contra o Fluminense, no mês passado

    Méndez deve ser titular do Corinthians contra o Goiás no Serra Dourada

    ver detalhes
  • Corinthians e Goiás se enfrentam nesta noite

    TV Globo transmite Goiás x Corinthians para dez estados; veja onde assistir

    ver detalhes
  • Timão bateu o Botafogo em casa por 3 a 0

    Corinthians vence o Botafogo e terá Majestoso pela frente no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Araos está emprestado à Ponte Preta até o fim da temporada

    Araos quase faz golaço em estreia na Ponte Preta e ganha atenção na imprensa chilena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: