Meu Timão

Entrar

Balbuena foi suspenso por acúmulo de cartões e ficou de fora do duelo contra o Fluminense

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

4.3K 37

Xerifão

Suspenso no 'jogo título', Balbuena analisa chance de levantar taça do Brasileirão pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 4.3K comentários 30 0

No jogo que definiu o sétimo título do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Balbuena acabou sendo mais um torcedor na Arena em Itaquera e acompanhou a vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense longe das quatro linhas. O zagueiro foi suspenso da 35ª rodada do torneio , por acúmulo de cartões amarelo, e foi substituído por Pedro Henrique na decisão. Mesmo chateado por estar de fora, o jogador comemorou a conquista e analisou a possibilidade de levantar a taça do torneio pelo Timão.

"Ficar fora de jogo sempre é ruim, fiquei chateado. Ontem foi um jogo decisivo, queria estar em campo, mas vendo que o Pedrão (Pedro Henrique) ia dar conta. É um cara que trabalha forte, estava tranquilo quando a isso, mas queria estar lá dentro. Fiquei nervoso no camarote com os outros jogadores que ficaram fora. É complicado assistir, você não pode fazer nada, mas é importante que os jogadores em campo conseguiram virar o jogo do segundo tempo e garantir esse título para gente", disse Balbuena ao Bate Bota Debate, da ESPN Brasil.

Integrando o elenco do Timão desde a última temporada, o zagueiro paraguaio não escondeu a emoção ao falar sobre o heptacampeonato nacional do clube. "Ser campeão com o Corinthians é grandioso. Uma mistura de emoções. É bonito ver essa recompensa, você sacrifica e vem esse valor. A equipe tá de parabéns, a comissão técnica, a diretoria e, principalmente, a nossa torcida, que esteve presente, deu suporte no ano todo. Todo mundo tá de parabéns por isso e tem que comemorar", comentou.

Leia também:
Novo vídeo mostra Egídio começando confusão com Clayson; atacante do Corinthians assume erro
Jogo do hepta volta a bater recorde de audiência na TV; três maiores do ano são do Corinthians
Pablo dá detalhes e revela reunião com Corinthians nesta quinta: 'Não depende mais de mim'

Ainda que já seja dono do troféu do Campeonato Brasileiro de 2017, o Corinthians ainda não teve a chance de celebrar o título oficialmente. Isto porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora do torneio, decidiu não levar a taça para a Arena em Itaquera na última quarta-feira . A cerimônia de premiação deve ser realizada apenas no próximo dia 26, quando a equipe alvinegra enfrenta o Atlético-MG, no estádio da Zona Leste de São Paulo.

Entre os cotados para carregar a faixa de capitão no jogo contra os mineiros, para então levantar a taça pelo Corinthians, Balbuena pode repetir o feito realizado pelo ex-jogador Gamarra. Ídolo da Fiel, o zagueiro paraguaio ergueu o troféu do Brasileirão de 1998 pelo clube alvinegro.

Mesmo admitindo grande admiração pelo ex-jogador, Balbuena não vê possibilidade como prioridade. "Ele (Gamarra) é muito querido lá (no Paraguai), não é só aqui. Desde pequeno assisti ele jogando em alto nível na seleção, sempre foi um exemplo a seguir e sempre tento copiar coisas boas de quem eu vejo", afirmou.

"Além de bom jogador é uma excelente pessoa, troquei ideia com ele algumas vezes, me mandou mensagem agora a pouco. É legal sentir este apoio de quem você tem como exemplo. Nesse sentido, querer copiá-lo, não me vejo fazendo isso. Se eu levantar ficarei feliz, se não, vou ficar esperando lá no fundo. A gente que tem que aproveitar o momento e comemorar todo mundo junto", finalizou Balbuena.

Antes de enfrentar o Atlético-MG, o Corinthians ainda encara outro desafio pelo Campeonato Brasileiro. Já campeã, a equipe do técnico Fábio Carille joga contra o Flamengo, neste domingo, às 17h (de Brasília). A partida será realizada no Rio de Janeiro, válida pela 36ª rodada do torneio.

Veja mais em: Balbuena, Pedro Henrique, Heptacampeonato brasileiro e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop