Meu Timão

Entrar

Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

45K 114

Ainda não acabou

Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

0 X 1

visualizações 45K comentários 83 0

A tarde chuvosa desta quarta-feira não impediu que cerca de 12 mil torcedores comparecessem a mais uma decisão do Sub-17 do Corinthians. Na Arena de Itaquera, o Timãozinho, atual campeão do torneio nacional, enfrentou o arquirrival Palmeiras pela ida da final da Copa do Brasil da categoria, mas acabou derrotado por 1 a 0. Superior na primeira etapa, os corinthianos foram vazados ao final do segundo tempo, gol de Aníbal.

Para o primeiro encontro decisivo, o técnico Marcos Soares mandou a campo uma equipe disposta no tradicional esquema tático 4-2-3-1: Maltos, Luan, Henrique Luro, Ronald (Capitão) e Guilherme Gallegos (Gabriel Gallegos); Du (Adson) e Serginho (Cauã); Welliton (Felipe Carvalho), Vitinho (Lucas Piton) e Lucas Pires; Rafael Mascarenhas (Giovanny).

A finalíssima entre os grupos acontece na próxima quinta-feira, às 17h, em local ainda indefinido. Há a expectativa de que o palco do confronto seja o Pacaembu, Arena Barueri ou Allianz Parque, estádio palmeirense.

Leia também: Dérbi Sub-17 coloca mais de 12 mil na Arena Corinthians numa quarta-feira à tarde

Primeiro tempo

Como era de se esperar, os primeiros instantes do Dérbi foram agitados. Nada de estudo, cautela... O Timãozinho foi para cima e ofereceu perigo pelas duas laterais do gramado. Os meio-campistas Vitinho e Welliton protagonizaram boas jogadas. Aos 14 minutos, os corinthianos ameaçaram novamente e, já dentro da área, o atacante Lucas Pires viu sua investida parar nas mãos do goleiro rival.

É certo dizer que o time da Barra Funda exigiu olhos atentos do arqueiro Maltos em algumas ocasiões, mas os donos da casa seguiram superiores. Aos 30 minutos, Pires se livrou da marcação alviverde e rolou para o atacante Rafael Mascarenhas, que não teve tempo para finalizar.

Meia Du, protagonista de boas jogadas pelo Timãozinho

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Três minutos depois, no que poderia ser o primeiro gol do duelo, Maltos, sozinho frente ao ataque adversário, fez uma defesa incrível, que levantou a Fiel na arquibancada da Arena. No contra-ataque, Vitinho mandou chute venenoso, com direito a tentativa de rebote de Mascarenhas, mas que não encontrou o caminho das redes.

O Palmeiras passou a habitar o setor defensivo da equipe alvinegra com maior frequência, entretanto o zagueiro Ronald, capitão, chegou para afastar. Sem tempo para mais nada, o árbitro Marcio Henrique de Gois encerrou o fim da etapa inicial.

Segundo tempo

Os primeiros movimentos do segundo tempo mostraram a mudança de postura do rival. Em menos de cinco minutos, oportunidades para ambas as equipes já haviam acontecido. Os defensores do Timãozinho passaram a ser mais acionados e Maltos precisou se posicionar bem em lances isolados. O embate seguiu, basicamente, em ataque e contra-ataque.

Já aos 29 minutos, o volante Du recebeu bola livre, mas pecou na hora do passe. A partida sofreu queda de ritmo por conta das constantes alterações de jogadores e, também, devido ao tempo destinado para que os torcedores apagassem os sinalizadores, proibidos no estádio.

Fiel, como sempre, compareceu em grande número à Arena de Itaquera

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

O atacante Giovanny, recém-chegado ao gramado, teve boa chance pela lateral direita, mas não caprichou na finalização. Na sequência, porém, a equipe alviverde conseguiu recuperar a pelota já dentro da grande área e, com bobeio da zaga, os visitantes inauguraram o marcador.

O Corinthians respondeu com Giovanny, que, em belo chute, viu a bola parar no travessão. E fim de jogo. Ainda houve mais cinco minutos de acréscimo para que os mandantes tentassem alcançar a igualdade - e invasão de campo, é verdade -, mas o resultado do primeiro jogo da final foi decretado com derrota alvinegra. A decisão acontecerá fora de casa.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

83 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Reinaldo
    Reinaldo Gabriel #7.906

    O Corinthians começa a jogar bem aí tem que aparecer o pessoal dos sinalizadores para esfriar o jogo

  • Itamar
    Itamar Fulano #78

    Para quem AMA FUTEBOL E SABE ANALISAR COM IMPARCIALIDADE E ENTENDE UM mínimo DE FUTEBOL.

    O time das Pepas é melhor. Podemos vencer? Sim, na raça e isso é futebol.
    Mas na realidade quem viu o jogo, viu que esse time do Corinthians deixa a desejar, não conseguem fazer um cruzamento, todos na mão do goleiro, passes errados simples, de 2 e 3 metros, time no contra-ataque desesperado esticando bolas sem o menos fundamento, realmente deixou a desejar.
    O time no final jogou melhor com as mudanças, mas foi muito pelo embalo da torcida.
    VAMOS TORCER PRA VENCER AS PEPAS, MAS ESSE TIME MOSTROU MUITA LIMITAÇÃO COLETIVA, E INDIVIDUALMENTE NENHUM JOGADOR SE DESTACA MUITO.
    Até o Vitinho ainda tem muito que melhorar.
    Vamos aguardar.
    E claro torcer muito para o nosso Coringão.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (83)

    Thiago
    Thiago Moda #1.295

    O importante é fortalecer essa base pra servir ao profissional, temos formado ótimos jogadores, temos que aproveitar...

  • Antonio
    Antonio Bornioti

    É lógico, que esperamos que o time possa superar as dificuldades e virar, trazendo assim mais um título para o Timão, mas será muito difícil, pois a qualidade do adversário é superior.

    Além disso, teremos mais 2 dificuldades a superar.
    Mando do adversário e a derrota nos primeiros 90 minutos.

    Mas, se tratando de Corinthians, nada é impossível, força garotada!

    Vai Corinthians!

  • Antonio
    Antonio Bornioti

    Você observa que a qualidade de jogadores nos adversários é muito superior aos garotos de nosso plantel, isto é fato! O Yamada e sua equipe, precisam melhorar a observação e a captação de novos talentos, pelo Brasil a fora, ou a nossa estrutura da base de nada valerá!

  • Antonio
    Antonio Bornioti

    Realmente o time é muito fraco, eu já tinha falado sobre isto no jogo contra o Vitória, que eu fui na arena assistir, fiz inclusive um comentário a respeito no meu Timão, o principal problema e a captação e observação, isto não é só no sub 17, vem desde o sub 11, o que me da a impressão e que os garotos que lá estão, são filhos e parentes ou indicados por conselheiros, não é feito um bom trabalho nas peneiras. Neste sentido, nossos rivais (Palmeiras, São Paulo e Santos), estão um passo a nossa frente!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop