Meu Timão

Entrar

Seleção do Brasileirão posou para foto durante cerimônio

Reprodução/TV

113K 157

Campeão dos campeões

Corinthians domina premiação da CBF e emplaca cinco na Seleção do Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 113K comentários 109 0

Heptacampeão, o Corinthians dominou a cerimônia de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do Campeonato Brasileiro de 2017. Em festa realizada na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, no dia seguinte ao término oficial da competição, o Timão emplacou quatro jogadores e o técnico na chamada "Seleção do Brasileirão".

Leia também: Carille é eleito técnico revelação do Brasileirão 2017

A Seleção do Brasileirão de 2017: Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Balbuena (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Guilherme Arana (Corinthians); Arthur (Grêmio), Bruno Silva (Botafogo), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense). O treinador, é claro: Fábio Carille (Corinthians).

Defesa

O Corinthians emplacou incríveis três defensores entre os cinco jogadores eleitos para o setor. Além do goleiro Vanderlei, do Santos, e do zagueiro Geromel, do Grêmio, foram premiados os laterais alvinegros Fagner e Guilherme Arana e o beque Balbuena.

"Muito difícil. Sempre venho trabalhando forte, sabia que o momento iria acontecer", declarou Arana.

"Um time que foi muito consistente defensivamente. Sofreu poucos gols. Isso é reflexo de os três estarem aqui", completou Fagner.

Vale lembrar que o Corinthians, não à toa, terminou o Brasileirão com a melhor defesa da competição. Foram apenas 30 gols tomados em 38 rodadas disputadas.

Em tempo: os corinthianos Cássio e Pablo foram os titulares que ficaram de fora.

Corinthians emplacou três dos cinco melhores defensores do Brasileirão

Reprodução/TV

Meio de campo

Ao contrário do que aconteceu na ocasião do hexacampeonato, em 2015, embalado por Jadson e Renato Augusto, o meio de campo do Corinthians não foi o destaque do título em 2017. Por conta disso, não houve representante do Timão entre os melhores meio-campistas da edição de 2017 do Brasileirão.

Foram eleitos os volantes Arthur, do Grêmio, e Bruno Silva, do Botafogo, e os armadores Hernanes, do São Paulo, e Thiago Neves, do Cruzeiro.

Para efeito de ilustração, os meio-campistas corinthianos titulares absolutos foram Gabriel e Rodriguinho. Também atuaram com destaque: Maycon, Jadson, Camacho e Clayson.

Ataque

Como não poderia deixar de ser, integraram o ataque da Seleção do Brasileirão de 2017 os artilheiros da competição: , do Corinthians, e Henrique Dourado, do Fluminense. Eles dividiram o posto de maior goleador com 18 tentos cada um.

"Foram me falando durante o ano (da possibilidade de ser o primeiro artilheiro do Corinthians). Isso foi meu segundo objetivo. O primeiro sempre foi ser campeão brasileiro. Poder ter sido concretizado... Me sinto muito honrado por dividir esse prêmio com o Henrique Dourado. Agradeço a Deus, minha esposa e meu filho", declarou Jô.

Assim, o corinthiano que ficou de fora foi Ángel Romero.

Técnico

Mais do que justo: Fábio Carille, campeão brasileiro logo em sua primeira temporada como treinador de futebol, foi eleito o melhor técnico da edição de 2017 do Brasileirão. A campanha foi marcada por um primeiro turno invicto e com um total de 21 vitórias, nove empates e apenas oito derrotas - aproveitamento de 63,2% e nove pontos de vantagem para o vice-líder.

"Que ano! Chegar aqui e ganhar um abraço do Parreira, que tanto fez pelo nosso futebol... Depois ali encontrar com o Zagallo. Que ano! Não só das conquistas, mas por nos proporcionar encontrar pessoas tão importantes do nosso futebol", comentou.

Carille recebeu prêmio das mãos de Fernanda Gentil

Reprodução/TV

Outros prêmios

Fair play - Grêmio
Melhor árbitro - Raphael Claus
Técnico revelação - Fábio Carille (Corinthians) - leia mais aqui
Revelação - Arthur (Grêmio)
Não é só futebol - torcida do Sport*
Gol mais bonito - Hernanes (São Paulo)
Defesa mais bonita - Vanderlei (Santos)
Craque da galera - Hernanes (São Paulo)
Artilheiros - Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense)
Craque - Jô (Corinthians) - leia mais aqui

* Em 2 de agosto, os torcedores do Sport aplaudiram de pé o técnico Abel Braga, no jogo contra o Fluminense, em solidariedade pela morte do filho do treinador, João Pedro.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Heptacampeonato brasileiro, Jô, Fábio Carille, Balbuena, Guilherme Arana e Fagner.

Confira mais novidades do Corinthians

109 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop