Meu Timão

Entrar

Carille lembrou que diretoria teve papel decisivo no hepta ao barrar saídas depois do Paulista

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.3K 36

Começou lá atrás...

Carille se diz grato ao Corinthians por evitar saídas após Paulistão: 'Quatro tiveram propostas'

Por Meu Timão

visualizações 3.3K comentários 24 0

Campeão paulista, brasileiro, cinco representantes na seleção ideal da Série A... O torcedor do Corinthians tem inúmeros motivos para celebrar o fim de 2017. Mas a temporada recheada de conquistas poderia não ter sido assim se não fosse a postura adotada pela diretoria do Timão logo após o torneio estadual, em meados de maio.

Em entrevista ao site da ESPN, o técnico Fábio Carille, que recebeu o prêmio Bola de Prata de melhor treinador, revelou que quatro atletas do elenco receberam ofertas para deixar o clube naquele momento. A alta cúpula alvinegra, no entanto, barrou eventuais saídas a pedido do comandante, que tinha plena convicção na possibilidade de conquistar o Brasileirão.

"Sou muito grato à diretoria porque quatro jogadores tiveram propostas para saírem depois do Paulista e conseguiram segurar para que continuássemos fortes. Por tudo que aconteceu, pode acontecer de sair mais jogadores", afirmou Carille, que elencou possíveis corinthianos alvos durante a janela de transferências de janeiro.

"Estou falando de uma forma natural de aparecer algo (proposta) pelo Jô, pelo campeonato que fez, um Fagner que a gente vê aí na Europa equipes atrás de um lateral, e ele serviu Seleção neste ano. Não é para se assustar, mas para ser realista. Não estamos aqui para lamentar se isso acontecer, mas para buscar soluções. Dificilmente você irá me ver lamentando uma saída", explicou o técnico.

É possível cravar ao menos um nome do quarteto citado por Carille: Jadson. No último mês de julho, o camisa 10 do Corinthians foi procurado pelo Wuhan Zull, da China, que acenou com proposta no valor de 5 milhões de euros para levá-lo de volta à Ásia . O meio-campista, caso aceitasse a oferta chinesa, teria o salário multiplicado por dois, mas preferiu seguir no Parque São Jorge.

Leia também:
Presidente do Corinthians fala sobre Renê Júnior, tenta despistar, mas admite outas negociações
Presidente do Bahia admite que Corinthians é favorito para fechar com Renê Júnior

Carille também abordou o tema contratações durante a entrevista. O treinador manteve o discurso adotado desde o fim da competição nacional: nada de "cereja" para 2018. "A diretoria está trabalhando bastante para a chegada de reforços. Claro que não estou me iludindo que venha reforços de peso pela situação do clube, mas a gente vai tentar equilibrar bem a equipe para que a gente faça um 2018 maravilhoso", projetou.

Sobre suas ideias de formação de equipe para a próxima temporada, na qual o Corinthians disputará o bicampeonato da Copa Libertadores da América, Carille faz uma única promessa.

"O que vou prometer é o que prometi no começo do ano (de 2017). Uma equipe muito organizada, de muita entrega, como o corinthiano gosta, para a gente correr atrás dos nossos objetivos."

Veja mais em: Fábio Carille, Jadson, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop