Meu Timão

Entrar

Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

Reprodução/Twitter

46K 141

Prata da casa

Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

Por Meu Timão

visualizações 46K comentários 113 0

O Corinthians deve propor uma extensão contratual ao atacante Gabriel Vasconcelos, de 21 anos, que esteve emprestado ao Oeste-SP em 2017 . A informação foi publicada pelo portal Uol nesta segunda-feira.

Artilheiro da Copinha 2015, Vasconcelos possui contrato com o Timão até dezembro de 2018 . A tendência é a diretoria corinthiana oferecer ao garoto mais uma temporada de vínculo com o clube da capital paulista.

Gabriel, que diz se inspirar em Ángel Romero , disputou 30 partidas e marcou três gols com a camisa do Oeste na Série B, tendo papel importante na boa campanha do time de Barueri (sexta colocação, a cinco pontos do acesso). Embora esteja nos planos do Corinthians futuramente, tende a ser cedido novamente no início de 2018.

Leia também:
Corinthians encaminha empréstimo de zagueiro ao Ituano para Paulistão-2018
Retornando após empréstimo, lateral-esquerdo busca espaço no Corinthians em 2018

O auge de Vasconcelos com a camisa do Corinthians se deu na Copa São Paulo de juniores de 2015, quando o Timão foi campeão e o atacante terminou a competição como artilheiro, com oito gols. Na edição seguinte do torneio, da qual a equipe de Osmar Loss ficou com o vice, o jovem também atuou, tendo inclusive marcado um gol na decisão.

Desde 2015, porém, o máximo que Vasconcelos chegou de ser incorporado aos profissionais do Corinthians foi durante os treinos realizados no CT Joaquim Grava. Sob o comando de Tite, ele chegou a participar de atividades com o restante do elenco, mas jamais estreou.

Após passagens apagadas por América-RJ e Joinville, passou a treinar separadamente à espera de clubes interessados em contratá-lo por empréstimo .

Só elogios – Em entrevista recente , o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, exaltou o desempenho de Gabriel Vasconcelos na Série B. “Gabriel é um jogador incansável. Ele começa o jogo a 120 (km) por hora e termina a 140 (km/h). Esse é o ponto forte dele, porque além de ser rápido é incansável. Taticamente, o treinador adora jogador assim”, declarou o dirigente.

Veja mais em: Jogadores emprestados, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

113 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop