Meu Timão

Entrar

Damião e Dourado estão na mira do Corinthians

138K 900

Carteira aberta

Com grana da venda de Jô, Corinthians mira contratação de Henrique Dourado ou Leandro Damião

Por Meu Timão

visualizações 138K comentários 701 0

O Corinthians parece disposto a gastar dinheiro na reposição de seu ataque para a temporada de 2018. De acordo com informações veiculadas nesta terça-feira pelo portal gaúcho Zero Hora, o Timão estuda utilizar o dinheiro da venda de Jô para tentar a contratação de Leandro Damião, hoje no Internacional, ou Henrique Dourado, do Fluminense.

Leia também:
Ricardo Goulart quer voltar ao Brasil; centroavante 'se encaixa' no Corinthians
Da defesa ao ataque: veja 'presentes' que Corinthians tenta dar para Fiel em 2018
Torcida lista sete opções de atacantes para Corinthians repor saída de Jô em 2018

A intenção do Corinthians é contratar ou um ou outro. Após sondar Fred , se assustar com os salários do centroavante e vê-lo fechar com o Cruzeiro , o Timão deve investir em negociações com Damião e Dourado - o plano é usar parte dos R$ 43 milhões que serão pagos pelo Nagoya Grampus, do Japão, e então tirar um dos atletas do Internacional ou do Fluminense.

"Desde um pouco antes de o Jô ser vendido, já existia o interesse (do Corinthians). Mas nós estamos prorrogando o contrato com o Inter. É um pedido do Leandro que se faça isso. É um pedido do jogador para ficar no Inter", já alertou Vinícius Prates, agente de Damião.

As negociações, se de fato avançarem, serão bem distintas:

  • Leandro Damião tem seus direitos econômicos vinculados ao grupo maltês Doyen desde dezembro de 2013. Os federativos, por sua vez, estão ligados ao Santos. O centroavante de 28 anos está emprestado ao Internacional até junho e, a partir de então, está livre para assinar pré-contrato com qualquer agremiação do mundo.
  • Henrique Dourado tem situação contratual mais "comum": também com 28 anos, esta vinculado ao Fluminense até junho de 2020. Artilheiro do último Brasileirão ao lado de Jô, com 18 gols, o centroavante do time carioca deseja disputar a Copa Libertadores em 2018 - e para tal teria de trocar de equipe, já que seu atual time não conseguiu classificação.

Em tempo: seja Damião ou Dourado, o Corinthians quer um reforço para o ataque já para o mês de janeiro. O plano é contratar um atleta que assuma a titularidade logo na pré-temporada e, assim, inicie a Libertadores já adaptado à equipe de Fábio Carille.

Veja mais em: Mercado da bola e Jô.

Confira mais novidades do Corinthians

701 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop