Torcida lista sete opções de atacantes para Corinthians repor saída de Jô em 2018

181 mil visualizações 329 comentários

Por Meu Timão

Trio de argentinos foi sugerido pela Fiel: Tevez, Gigliotti e Ruben

Trio de argentinos foi sugerido pela Fiel: Tevez, Gigliotti e Ruben

Correndo contra o tempo para repor a iminente perda de Jô, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, o Corinthians vasculha o mercado não apenas brasileiro mas sul-americano como um todo na busca por um centroavante de peso para assumir a titularidade da equipe em 2018.

A Fiel, é claro, acompanha todos os passos da diretoria com olhos atentos. O Meu Timão, por sua vez, acompanha de pertinho os torcedores. E é por isso que, abaixo, listamos sete nomes sugeridos pelos próprios internautas* como possíveis reforços para preencher a lacuna deixada por Jô.

Há nomes mais palpáveis, mais caros, mais experientes, mais conhecidos... São três brasileiros, três argentinos e um paraguaio. Em suma: opções para todos os gostos. Se você fosse dirigente, investiria na contratação de quem?

* Foram usados como parâmetro os comentários dos torcedores inscritos aqui no Meu Timão em publicações dos últimos dias a respeito da negociação de Jô.

Barrios

Idade: 33 anos
Clube: -
Contrato: -

Lucas Barrios passou a última temporada defendendo o Grêmio - foi peça importante na conquista da Libertadores. No Brasil, o paraguaio também já jogou no Palmeiras. Talvez seu auge tenha sido entre os anos de 2009 e 2012, quando vestiu a camisa do Borussia Dortmund, da Alemanha. Após anunciar que não permanece na equipe de Porto Alegre, ficou livre no mercado - mas negocia com o Colo-Colo, do Chile.

Marco Ruben

Idade: 31 anos
Clube: Rosario Central (ARG)
Contrato: até dezembro de 2018

Marco Ruben é nome constantemente citado por torcedores corinthianos em épocas de transferências futebolísticas. Ídolo do Rosario Central - onde foi revelado e para onde retornou em 2015 -, o jogador preenche o principal quesito buscado pela diretoria do Timão: experiência em competições sul-americanas. Ademais, acumula passagens pelo futebol espanhol, francês, ucraniano e mexicano.

Henrique Dourado

Idade: 28 anos
Clube: Fluminense
Contrato: até junho de 2020

Henrique Dourado, ao menos no que diz respeito aos números na atual temporada, seria o substituto ideal para Jô: ambos dividiram a artilharia do Campeonato Brasileiro com 18 gols cada. Um ponto a se destacar é a idade não tão avançada. Por outro lado, tem vínculo longo com o Fluminense, que dificilmente toparia abrir mão de seu artilheiro - salvo em caso de altas cifras envolvidas no negócio, o que anda difícil de ser cogitado pelo Corinthians.

Tardelli

Idade: 32 anos
Clube: Shandong Luneng (CHN)
Contrato: até janeiro de 2019

Diego Tardelli, apesar da identificação com São Paulo e Atlético-MG no futebol brasileiro, é constantemente especulado como possível reforço do Corinthians. Com idade relativamente avançada e já em sua terceira temporada no futebol chinês, não seria estranho imaginá-lo jogando em breve no Brasil. Recentemente ganhou apoio do próprio Jô para jogar no Timão.

Éverton

Idade: 29 anos
Clube: Flamengo
Contrato: até dezembro de 2019

Éverton foi um dos poucos nomes que atuam no futebol brasileiro lembrados pela torcida do Corinthians. No Flamengo desde 2014, quando deu fim a uma sequência de empréstimos e foi negociado em definitivo pelo mexicano Tigres, o atacante vem se destacando. Na última edição do Brasileirão, anotou quatro gols e deu seis assistências - perfil um tanto quanto distinto do de Jô, vale ressaltar.

Gigliotti

Idade: 30 anos
Clube: Independiente (ARG)
Contrato: até junho de 2020

Emmanuel Gigliotti, apesar do ótimo momento com a camisa do Independiente, é talvez o nome mais acessível ao Corinthians entre as sugestões da torcida. Isso porque o argentino foi oferecido ao Timão nos últimos dias. Ele foi peça importante na conquista da Copa Sul-Americana de 2017 e projeta um clube de maior visibilidade para atuar no ano que vem. Vale destacar que teve passagem de destaque pelo Boca Juniors entre 2013 e 2015.

Tevez

Idade: 33 anos
Clube: Shanghai Greenland Shenhua (CHN)
Contrato: até dezembro de 2018

Carlitos Tevez é disparado o nome mais conhecido pela Fiel neste lista. E talvez nunca antes o argentino teve tantos motivos para cogitar um retorno ao Corinthians, onde foi campeão brasileiro e protagonista em 2005. Em baixa no futebol chinês, onde já "faz seu pé de meia" desde o último mês de janeiro, vem tendo o nome especulado nos mais diversos mercados - recentemente, teria sido sondado pelo Tigres, do México. De quebra, já está com idade avançada e, assim, dificilmente conseguiria contrato com um time de ponta na Europa.

Veja mais em: Mercado da bola e .

Veja Mais:

  • Fábio Santos, Gabriel e Jô comemorando o gol do lateral contra o Coritiba, pelo Brasileirão

    Fábio Santos marca, Corinthians vence Coritiba e respira no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Fábio Santos no duelo com o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Fiel elege Fábio Santos como melhor em campo na vitória do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Walter no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Vagner Mancini diz que Cássio não está lesionado e que fez 'opção segura' por Walter

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram gol de Fábio Santos, contra o Coritiba, no Couto Pereira

    Torcida do Corinthians se anima com primeiro tempo e exalta Mancini; veja repercussão após vitória

    ver detalhes
  • Lucas Piton no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Análise: Corinthians descobre um ponta canhoto e joga para ganhar; time mostra que pode mais

    ver detalhes
  • Arqueiro Cássio na derrota para o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Cássio e Bruno Méndez são denunciados no STJD e vão a julgamento na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: