Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Corinthians e Real Madrid empataram em 2 a 2 no Mundial de Clubes de 2000

Divulgação/Corinthians

2.3K 32

Inesquecível!

Diante do Real Madrid, Corinthians se aproximava da final do Mundial de Clubes há 18 anos

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 32 0

No dia 7 de janeiro de 2000, o Corinthians conquistou um importante resultado em sua trajetória no Mundial de Clubes da Fifa daquele ano. Naquela data, há exatos 18 anos, a equipe alvinegra empatou por 2 a 2 diante do Real Madrid, da Espanha, e encaminhou sua vaga para a final da competição.

Em pleno estádio do Morumbi, o confronto foi cercado por enorme expectativa, mediante à fama da equipe espanhola. O elenco corinthiano - também recheado por grandes nomes -, não sentiu a pressão e entrou em campo determinado. Contando com os ídolos, Dida, Rincón, Vampeta, Marcelinho, Edilson, entre outros, o Timão encarou o confronto de igual para igual.

Contudo, aos 19 minutos de primeiro tempo, o Real Madrid saiu na frente com um gol do atacante francês Anelka. Em desvantagem no marcador, o Corinthians ainda teve um gol legítimo anulado pela arbitragem na sequência. O fato não abalou o Timão, que buscou o empate minutos depois, com Edilson, em virtude da rápida tabela com Luizão, 1 a 1.

Leia também:
De volta ao Corinthians, Jean e Lucca são elogiados e terão futuro definido pós-Florida Cup
Ex-lateral do Corinthians leva a família para conhecer o CT; jogador lembrou invasão de 2014
Golaço de Romero em treino chama atenção e vai parar nas redes sociais do Corinthians; assista

Já na segunda metade do embate, o Corinthians virou o placar no Morumbi. Mais uma vez ele, Edilson, agora dono de uma pintura digna de caneta no zagueiro Karembeu, anotando seu segundo gol no jogo e também o segundo do Timão, 2 a 1. Disposto a dificultar o caminho corinthiano, o clube espanhol empatou com Anelka, novamente, 2 a 2.

Marca da história corinthiana, o sofrimento e apreensão pela vitória não poderiam ficar de fora desse duelo histórico. Restando menos de dez minutos para o apito final, o árbitro marcou pênalti para o Real Madrid. Anelka, autor de dois gols até então, se posiciona para a batida. Defendendo a meta alvinegra estava Dida, o consagrado pegador de pênaltis que fez valer a fama e garantiu o empate.

Com o resultado, o Corinthians foi para a última rodada precisando vencer. Diante do Al-Nassr (ARA), o Timão venceu pelo placar de 2 a 0, assegurando a melhor campanha da chave, com sete pontos e eliminando o Real Madrid no critério por saldo de gols. Na grande final, o Corinthians superou o Vasco por 4 a 3 e conquistou a primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa.

O Corinthians é considerado o primeiro campeão do torneio oficial da Fifa. Com o bicampeonato conquistado em 2012, a equipe segue como um dos únicos três clubes a conquistar o torneio mais de uma vez, ao lado dos tricampeões Barcelona e Real Madrid, além de ser o último clube fora da Europa a levantar a taça . A lista de campões mundiais sul-americanos segue com os brasileiros São Paulo e Internacional, que levaram o torneio em 2005 e 2006 respectivamente.

Veja mais em: Jogos Históricos e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop