Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

NAC 0 x 0 COR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Fora dos planos, Matheus Vidotto retorna ao Corinthians nesta segunda

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.9K 49

Nada certo

Quarteto tem retorno marcado ao Corinthians, mas futuro segue indefinido

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 37 0

Enquanto parte do elenco do Corinthians dá o pontapé inicial da temporada neste domingo, quando viaja para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, outros quatro jogadores seguem sem futuro definido no clube em 2018. O goleiro Matheus Vidotto, o meia Gustavo Vieira e os atacantes Bruno Paulo e Mendoza se reapresentam no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, já longe dos planos da comissão técnica. O quarteto aguarda propostas para uma possível transferência ainda neste ano. A informação é do jornal Lance!.

O jovem Matheus Vidotto, como revelado pela reportagem do Meu Timão, se revoltou após saber que não seria o substituto de Walter diante do Avaí , na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017, e e acabou sendo afastado pela diretoria. Desde então, o goleiro de 24 anos segue livre para negociar com qualquer clube interessado, tendo vínculo contratual com o Timão até dezembro de 2018.

Na última sexta-feira, Vidotto chamou atenção do Vila Nova , que disputa a Série B do Brasileirão. A intenção do clube de Goiânia é contratar o goleiro por empréstimo, e o Corinthians topa ceder o atleta desde que a equipe interessada banque 100% dos salários do mesmo durante o período. A condição afastou o time em primeiro momento. Além disso, o jovem pode ser contratado em definitivo pelos goianos ou qualquer outra equipe interessada.

Leia também:
Com retrospecto positivo, Corinthians encara Pinheiro-MA no segundo duelo da Copinha
De volta ao Corinthians, Jean e Lucca são elogiados e terão futuro definido pós-Florida Cup

Contratado para atuar no Sub-20 do Corinthians, Gustavo Vieira está longe do clube há dois anos. O meia paraguaio de 22 anos esteve presente na pré-temporada do Corinthians em 2016, realizada nos Estados Unidos, e foi emprestado ao Rubi Ñú (PAR), onde foi revelado. Pouco conhecido entre os torcedores do Timão, o jogador tem contrato com a equipe apenas até agosto de 2018.

Bruno Paulo, emprestado ao Santa Cruz em 2017, não entrou na lista dos jogadores desejados pelo técnico Fábio Carille neste ano. O atacante foi contratado em maio de 2016 e sofreu uma lesão assim que chegou ao time. Sem espaço, ainda teve outros problemas físicos antes de, em fevereiro do último ano, entrar em campo pela primeira e única vez com a camisa alvinegra, em amistoso contra a Ferroviária.

Leia também:
Comissão técnica do Corinthians projeta 'limpeza' nos primeiros jogos e deve alternar times
Candidato a sucessor de Arana passa por trote no profissional do Corinthians; confira vídeo

Aos 27, o jogador chegou a receber sondagens do Guarani, a partir de um telefonema do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Audax. O treinador, porém, deixou já deixou o clube e seguiu para o Atlético-PR. No último mês de dezembro, Bruno Paulo chegou a pedir uma chance de atuar pelo Corinthians mais uma vez , mas o pedido não foi atendido.

Já Mendoza realizou uma boa temporada em 2017, durante seu empréstimo ao Bahia, mas seu retorno foi descartado . O colombiano foi contratado no começo de 2015, disputou 33 jogos, marcou três gols e engatou empréstimo ao Chennaiyin, da Índia, ao New York City, dos Estados Unidos, e mais recentemente ao clube de Salvador. Contratado em 2016, tem vínculo até dezembro deste ano.

Após tentar um retorno ao Corinthians , o atacante de 27 anos chegou a afirmar que tinha ofertas de cinco países diferentes e entrou na mira do América de Cali, da Colômbia . Os números colocados sobre a mesa agradaram Mendoza, que aceitou a proposta. Porém, o Timão, dono de seus direitos federativos, não tinha intenção de um novo empréstimo como desejam os diretores colombianos e o negócio foi travado.

Além disso, o nome do jogador também foi envolvido nas negociações pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba , ex-Bahia, mas as tratativas por uma troca não avançaram. O jogador acabou sendo integrado ao Timão a partir do pagamento de R$ 6 milhões ao time baiano e o goleiro Douglas foi transferido em definitivo para o clube de Salvador como moeda de troca.

Em tempo: além de Capixaba, já foram anunciados outros dois reforços pelo Corinthians em 2018. O atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, e o volante Renê Júnior, que também disputou o último Brasileirão pelo Bahia, também foram integrados ao elenco.

Veja mais em: Matheus Vidotto, Bruno Paulo, Mendoza, Mercado da bola, Elenco do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop