Meu Timão

Entrar

Ceifador marcou 32 gols em 2017, 18 deles no Brasileirão

Lucas Merçon/FFC

83K 273

Sem conversa

Flamengo tenta atravessar Corinthians por Dourado e leva 'não' do Fluminense, diz portal

Por Meu Timão

visualizações 83K comentários 223 0

O Corinthians não é o único clube brasileiro interessado no centroavante Henrique Dourado, do Fluminense . Segundo informou o portal Uol na noite desta segunda-feira, o Flamengo enviou ao rival uma proposta para adquirir o jogador de 28 anos, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017 ao lado de Jô, ambos com 18 gols.

Sem poder contar com Paolo Guerrero, suspenso por doping pelo período de seis meses (até maio), a equipe carioca colocou na mesa uma oferta superior em termos financeiros em relação à do Corinthians para ter Henrique Dourado. O Fluminense, por sua vez, dono dos direitos econômicos do atleta, vetou as tratativas.

Ainda segundo o site, o Fluminense trata o Corinthians como prioridade nas negociações. Dourado também possui interesse de defender o Timão em 2018.

Pela manhã, o colunista Bruno Voloch, especialista em futebol carioca da Gazeta Esportiva, chegou a cravar a contratação de “Ceifador” (apelido do camisa 9) por parte do Corinthians . De acordo com ele, a proposta do Timão aceita pelo Fluminense seria de R$ 8 milhões por 50% dos direitos econômicos.

A diretoria corinthiana não se pronunciou a respeito do assunto até o momento.

Leia também:
Fagner aprova possível contratação de Henrique Dourado, do Fluminense
Após desistência do Corinthians, Tréllez negocia com rival paulista para temporada de 2018

Encontro provável – Tanto Corinthians como Fluminense disputarão a Florida Cup de 2018, que começa nesta quarta-feira. A tendência é as diretorias paulista e carioca se reunirem em Orlando, nos Estados Unidos, a fim de definir a situação.

O Timão pretende reinvestir na contratação de um centroavante parte do que arrecadará com a transferência de Jô para o Nagoya Grampus, do Japão , firmada há duas semanas. O clube do Parque São Jorge receberá 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) pela venda do artilheiro.

Veja mais em: Jô, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

223 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop