Meu Timão

Entrar

Garotada do Corinthians já fez oito gols em dois jogos na Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.3K 16

Um por todos...

Solidariedade é palavra-chave do Corinthians na Copinha; entenda

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 16 0

O Sub-20 do Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, às 19h45, contra a Ferroviária, em Araraquara, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E ao que tudo indica a palavra de ordem no vestiário alvinegro será: solidariedade.

Leia também: Drama familiar de jogador da Copinha comove internet; corinthiana rifa camisa 'superautografada'

Conforme reportado em entrevista reproduzida no site oficial do Corinthians, o técnico Dyego Coelho, que está à frente da molecada alvinegra na atual edição da Copinha, enalteceu justamente a diversidade de autores dos gols e assistências do Timãozinho no torneio até aqui.

"É importante ver todos participando das jogadas ofensivas. Você vê, o Renan (Areias) deu duas assistências. O Ramonzinho saiu do banco e fez dois gols. Mostra que todos estão muito comprometidos com a equipe", disse Coelho, se referindo à vitória por 5 a 0 sobre o Pinheiro-MA , no último domingo.

Leia também:
Veja como assistir ao último jogo do Corinthians na primeira fase da Copinha
Minele aponta confiança alta e 'liberdade' em duelo contra Ferroviária
Uma ligação inesperada o tirou da Copinha. Agora, ele quer agarrar chance no Corinthians de Carille

"Essa solidariedade tem tudo para nos ajudar ao longo da Copinha", completou.

Fato é que, se levadas em consideração as duas partidas disputadas até aqui pelo Corinthians na Copinha-2018 (vitórias sobre Corumbaense-MS, por 3 a 0, e Pinheiro-MA, por 5 a 0), foram sete jogadores responsáveis por oito gols. Quanto às assistências, cinco atletas deram seis passes para tento até aqui.

  • Os gols foram anotados por: João, William, Carlos, Rafael Bilu, Fabricio Oya, Vitinho e Ramonzinho (2);
  • As assistências foram dadas por: Samuel, Fabricio Oya, Renan Areias (2), Rafael Bilu e William.

Veja mais em: Copinha e Dyego Coelho.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Wagner
    Wagner Marx #2.038

    E com as palavras "solidariedade", "união" e "companheirismo" vai se criando somente um verdadeiro TIMÃO e com ele vão surgindo as estrelas que vão sendo valorizadas. Até que enfim estão conseguindo colocar na cabeça dos jogadores que o que manda é o nome CORINTHIANS e não o nome do jogador! Aqueles que vem, achando que só vai se falar o nome dele, como aconteceu com o Senhor Pato tá errado, primeiro a torcida pensa no time completo, o que cada jogador faz só vai aparecer se merecer! Por isso as categorias de base tem sido valorizadas, a molecada já cresce sabendo que estão num grande time é que o sucesso não vai demorar aparecer, mas tem que trabalhar em conjunto, em grupo, para nós. Resultados chegarem. Boa parte do crédito desse trabalho vai para o Tite e agora com Carille que mantém a mesma filosofia!

    #VauCorinthians

  • Publicidade

  • Todos os comentários (16)

    Fabricio
    Fabricio Tomaz #24

    Justo! Tem que ter mesmo

  • Wilson
    Wilson Balera #8

    Tem que ter humildade e seriedade mesmo, pra cima Timão

  • Wagner
    Wagner Cavalcante #3

    Time tá bem

  • S�rgio
    Sérgio Ohno #81

    Na verdade deveria ser normal se falar em solidariedade em se tratando de um esporte coletivo onde o objetivo deveria ser o sucesso do time e não o desempenho individual como acontece normalmente. É algo que vem a tempos no Timão que está longe de ter grandes craques mas se destacando pelo coletivo. Quem sabe um dia, a "mídia" esportiva deixe de analisar e comparar times individualmente (como aquelas comparações posição por posição) e passem a avaliar o comportamento coletivo.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop