Meu Timão

Entrar

Andrés garante que decisão judicial vai ser revista

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

4.7K 53

'Tudo feito corretamente'

Andrés Sanchez questiona decisão judicial que cobra R$ 400 milhões do Corinthians por Arena

Por Meu Timão

visualizações 4.7K comentários 38 0

Eleito presidente do Corinthians no início deste mês, Andrés Sanchez ganhou, nesta quarta-feira, uma nova dor de cabeça. Por uma ação de 2013, a Justiça Federal do Rio Grande do Sul condenou o clube e demais envolvidos na construção da Arena a devolver R$ 400 milhões para a Caixa . O mandatário alvinegro garante que não há nenhuma irregularidade no negócio e que o departamento jurídico das partes vai resolver o problema.

"Nosso departamento jurídico já respondeu sobre essa decisão. É em primeira instância ainda, mas essa história vem desde 2012. O advogado começou questionando o patrocínio da Caixa na camisa, apesar de mais de 20 clubes terem a marca. As pessoas questionam só um clube. Mas tudo bem, o departamento jurídico do Corinthians, da Odebrecht, do Fundo e da Caixa estão resolvendo e todo mundo vai entender que tudo foi feito corretamente", disse, ao GloboEsporte.com.

"Tenho certeza de que o jurídico de todas as partes vai explicar tudo direitinho e que essa decisão vai ser revista. São pessoas técnicas que estão tratando do assunto e não tem nada político na discussão agora", completou.

Leia também:
Integração entre marketing e Arena, patrocínios e 'carinho' pela Caixa: Rosenberg fala ao Meu Timão
Tratando lesão no CT, atacante aprova possibilidade de ficar no Corinthians: 'Seria interessante'

Quem também repercutiu o assunto foi Fábio Trubilhano, diretor jurídico do clube. Para o dirigente, Corinthians, Odebrecht e Caixa possuem as garantias necessárias para manutenção do contrato, ao contrário do que determinou a juíza federal Maria Isabel Pezzi Klein, da 3ª Vara Federal de Porto Alegre, após ação do advogado Antônio Pani Beiriz.

"Não havia razões para esse decisão. A dívida está plenamente garantida, com garantias reais, que foram devidamente avaliadas, então não há qualquer risco para o patrimônio público, para os cofres públicos, não há razão então de aplicar essa antecipação do vencimento", disse Fábio.

Veja mais em: Andrés Sanchez e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop