Meu Timão

Entrar

Carille promoveu mudanças no Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Red Bull Brasil

Vinícius Souza/Meu Timão

5.5K 138

De volta para o futuro

Novo-velho esquema agrada, Carille fala em manutenção e cita alternativas no elenco

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni

visualizações 5.5K comentários 101 0

Nesta segunda-feira, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Red Bull Brasil , pelo Campeonato Paulista, com uma cara diferente da apresentada no início desta temporada. Já de olho no clássico contra o Palmeiras deste sábado, técnico Fábio Carille deixou de lado o esquema 4-1-4-1 e retornou ao sistema 4-3-2-1 que foi consagrado no heptacampeonato brasileiro de 2017.

Carille optou por tirar Jadson e Gabriel, até então titulares e ambos pendurados no duelo em Campinas. Nas posições, o técnico integrou Camacho e Renê Júnior entre os titulares, respectivamente. Com isso, a equipe voltou a ter dois volantes e, na visão do treinador, ganhou mais consistência em campo do que na formação tática anterior.

"Na verdade foi uma mudança de característica, não estava gostando da equipe, pra jogar com Rodriguinho e Jadson nossa equipe tinha que criar mais, não estava criando. Sei que ia sofrer um pouco defensivo, mas tínhamos que chegar mais no adversário e isso não estava acontecendo. Mesmo em Novo Horizonte (na vitória de 1 a 0 contra o Novorizontino), mesmo nas vitórias, a gente não chegou tanto no adversário, que era o objetivo do 4-1-4-1 com dois meia por dentro", disse Carille.

Leia também:
'Salva' de tropeço, dupla corinthiana empata na escolha do craque da partida
Após contratar Juninho, Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado; Carille explica
Juninho Capixaba sai lesionado e vira dúvida no Corinthians para clássico contra Palmeiras

"Então mudei as características dos jogadores, passei a jogar com dois volantes, hoje achei a equipe mais consistente, mais concentrada, sofrendo menos, conseguindo rodar mais a bola, que é o que eu busco bastante, ter bastante posse da bola. Mas infelizmente fomos infelizes no gol que tomamos", completou.

Após o empate contra o Red Bull Brasil, o Corinthians se prepara para o primeiro clássico contra o Palmeiras de 2018. As equipes se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena em Itaquera. Na sequência, outro compromisso importante: o Timão estreia na fase de grupos da Libertadores diante do Millonarios, no próximo dia 28, no estádio El Campín.

Diante da agenda desafiadora, Carille ainda conta com uma lista de desfalques considerável no elenco. O meia Rodriguinho e o centroavante Kazim são baixas confirmadas na estreia na Libertadores . O último deles, inclusive, está fora de cinco jogos na competição. Outra baixa confirmada é Marquinhos Gabriel , que sofreu um lesão no joelho esquerdo e ficará fora por ao menos um mês. O técnico ainda enfrenta uma possível saída do volante Maycon, que segue sondado pelo Shakhtar Donetsk (UCR) - ainda que as negociações tenham esfriado .

"Muito provável que agora eu volte a jogar com dois (volantes) por trás. Agora temos jogadores aí. Não quis começar com Gabriel hoje (segunda) por conta do cartão, tem o Maycon ainda nessa questão indefinida de poder ir pro Shakhtar a qualquer momento, isso ainda está rolando e pode acontecer a qualquer momento. Entra na questão do Kazim, estou sem ele na Libertadores, jogador de característica de retenção, de área, só que não vou tê-lo em cinco jogos. Então, já começo a buscar alternativas dentro da competição para aquilo que vou enfrentar ali na frente. Passo a jogar, a partir de amanhã a gente começa a esboçar a equipe para o jogo contra o Palmeiras", ponderou o treinador.

No Paulistão, o Corinthians segue liderando Grupo A de maneira isolada, com 13 pontos somados. Foram quatro vitórias, três derrotas e um empate até o momento. O segundo colocado Bragantino soma nove pontos na tabela.

Veja mais em: Fábio Carille, Kazim e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

101 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop