Meu Timão

Entrar

Duílio Monteiro Alves comentou a busca por novos reforços no Corinthians

Reprodução/TV

16K 120

Interesse mútuo

Diretor do Corinthians confirma conversas por Alex Teixeira, mas não encerra busca por um '9'

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 72 0

Na última sexta-feira, a chance do Corinthians acertar a contratação do meia-atacante Alex Teixeira pegou a torcida de surpresa. O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves confirmou o interesse do clube pelo jogador, que hoje atua pelo Jiangsu Suning, da China. As conversas têm previsão para se concretizar ainda neste sábado, mas não encerram a busca do Timão por um centroavante mesmo se forem bem-sucedidas.

"Realmente existe o interesse, conversamos com o atleta, mas ainda é um interesse. Trabalhamos essa noite toda, o prazo é muito curto, estamos tentando, ainda não existe nada concreto. Só o interesse no jogador e a vontade dele de vir para cá", disse Duílio, após a vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Palmeiras , pelo Campeonato Paulista.

As conversas definem que Alex Teixeira volta ao futebol brasileiro por empréstimo de um ano ao Corinthians, por cerca de R$ 8 milhões aos cofres corinthianos . No contrato, haverá uma cláusula em que o Timão é obrigado a liberar o jogador em caso de proposta acima de 25 milhões de euros (R$ 100 milhões) vinda do futebol europeu. Nesse caso, o clube paulista teria, em contrapartida, direito a 10% do valor da negociação.

Leia também:
Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta
Rodriguinho mita ao responder reclamação de Dudu pós-vitória do Corinthians: 'Choro é livre'
Corinthians usa meme de Homer Simpson para ilustrar reação de palmeirenses após derrota

"Vamos ver se nas próximas horas a gente consegue concretizar o Alex Teixeira. É um grande jogador, a comissão vem procurando bons jogadores no mercado. A ideia é sempre qualificar o elenco. Mas é isso, um grande jogador, tem interesse de grandes clubes do mundo todo. Ficamos felizes pelo interesse do jogador em atuar no Corinthians. Vamos continuar na luta essa noite toda, na China é madrugada. Vazou essa notícia, a gente fica ansioso para fechar, mas preocupado por gerar expectativa na torcida e depois não dar certo", completou.

A intenção do Corinthians de correr para acertar com Alex Teixeira visa a inclusão do jogador na lista de inscritos na primeira fase da Libertadores, cujo prazo de entrega se encerra neste domingo. Ainda assim, mesmo com a contratação eminente, o diretor de futebol do clube garantiu que a procura por um centroavante segue em pé. O Timão tenta suprir a vaga deixava pelo artilheiro Jô, que seguiu para o Nagoya Grampus, do Japão.

"Não colocaria assim (Alex como centroavante), isso fica a cargo do treinador. É um grande jogador, que vai qualificar o elenco. Fica a critério do treinador como ele vai usar. Em relação ao '9', estamos tentando melhorar e se não conseguir por falta no mercado, nessa primeira lista (da Libertadores), vamos continuar trabalhando. Independente das posições, para melhorar o elenco. As outras (posições) também estamos procurando melhorar", ponderou.

"O Corinthians procura sempre melhorar o elenco, mas com pés no chão e em busca de qualidade. Se existir oportunidade no mercado. Não vamos dar isso como encerrado. Mas é bom dizer que a gente está bem satisfeito com o grupo que tem. Hoje foi um grande jogo, o Corinthians mostrou de novo sua força, fez um jogo seguro. Vamos sempre estar reforçando, sempre possível", finalizou.

Após a vitória no Dérbi, o Corinthians volta a campo já na próxima quarta-feira, no primeiro desafio na Libertadores de 2018. O confronto será diante do Millonarios, na Colômbia, às 21h45 (de Brasília).

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop