Venha fazer parte da KTO
x

Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

36 mil visualizações 202 comentários Reportar erro

Fábio Carille estreou novo esquema tático na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado, na Arena, em Itaquera, marcou a estreia (e talvez a própria consolidação) do novo esquema tático armado pelo técnico alvinegro Fábio Carille: o 4-2-4, sem centroavante. Em entrevista coletiva concedida ainda no próprio estádio, logo após o clássico, o treinador festejou a novidade e admitiu o "passinho para trás" dado em relação à primeira formação testada na atual temporada.

"Eu sei que ano passado eu tinha que ganhar até par ou ímpar no começo. Esse ano não. Por isso fiz experiências, o Paulista me deu essa oportunidade. Não consegui, dei meu passinho para trás", comentou, se referindo à tentativa frustrada de emplacar uma equipe ofensiva com apenas um volante no esquema 4-1-4-1.

"Já tinha gostado contra o Red Bull, gostei hoje também. Com dois volantes ficamos mais controlados", completou, se referindo agora ao empate da última segunda, o qual o Timão atuou com dois volantes, mas ainda assim com centroavante, no 4-2-3-1.

No entendimento de Carille, a possibilidade de alternar tantos esquemas num intervalo de tempo tão curto se deve à liga existente entre os jogadores e a comissão técnica do Timão.

"Sou muito grato pelo grupo que tenho em mãos. Eles se sentem confiante, não é porque acordo e mando eles fazerem algo, eu trabalho, mostro vídeo, converso individualmente, ouço. Escuto muito eles, tenho um grupo muito inteligente. Estou passando já há um tempo essa ideia de 4-2-4. E aí a relação de confiança do trabalho deles com a comissão técnica se fortalece. A gente sabe que eles vão cumprir o que for estabelecido", relatou.

Vale destacar, no entanto, que já há possibilidade de o 4-2-4 sair de cena na próxima quarta-feira, no jogo de estreia do Corinthians na atual edição da Libertadores, na Colômbia, contra o Millonarios. Isso porque: 1) Rodriguinho está suspenso e já é baixa confirmada; 2) o adversário é uma incógnita e, assim, Carille ainda espera receber informações para saber qual o melhor esquema tático a ser utilizado diante dos colombianos.

"Uma nova ideia que começamos a trazer para dentro de campo agora (4-2-4). Tenho peças para variar e para fazermos um excelente ano não só na Libertadores mas em todas as competições que vamos disputar", declarou.

"Nem pensei lá (no jogo contra o Millonarios) ainda. Acabou o jogo contra o Palmeiras agora. Segunda de manhã voltamos e as coisas estarão bem definidas. Já já receberei informações sobre o Millonarios, aí definirei o melhor esquema para utilizar", finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille, Dérbi e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: