Meu Timão

Entrar

'Cascudo', Sheik atuou em parte do segundo tempo de empate do Timão na Colômbia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.4K 40

Juventude e experiência

Carille faz elogios a Vital e destaca importância de Sheik em estreia na Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 4.4K comentários 37 0

Mateus Vital e Emerson Sheik. Um tem 20 anos e está apenas no início de sua carreira. O outro, ídolo do Corinthians, beira os 40 (completará em setembro). Apesar da diferença entre idades, ambos se destacaram no empate sem gols do Timão com o Millonarios , da Colômbia, na noite desta quarta-feira, em Bogotá, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Em entrevista coletiva após o duelo no El Campín, o técnico Fábio Carille rendeu elogios a Vital, escalado como titular no lugar do suspenso Rodriguinho. Recém-contratado do Vasco da Gama, o jovem meio-campista fez apenas o terceiro jogo pela equipe paulista, mas suportou a pressão em torno de uma estreia em Libertadores.

“Sim, Mateus foi muito bem dentro do que a gente esperava, controlando a bola, segurando, sustentando. Libertadores a gente sabe que o atleta tem de sustentar a bola, aguentar trombada... Fez muito bem”, enalteceu Carille.

Já sobre Sheik, o treinador alvinegro deu a entender que não se surpreendeu com o desempenho do atacante na altitude de Bogotá. O camisa 7 deixou o banco de reservas durante o segundo tempo e soube segurar a bola quando necessário e impor velocidade pelo lado direito do ataque.

“O Sheik, nós sabemos o que pode dar, ficou um tempo parado, por isso os jogos-treino que fizemos foram bons para ele. Hoje entrou muito bem e nos ajudou a conquistar esse ponto”, valorizou o treinador.

Leia também:
Defesa se destaca e dupla ofensiva destoa: Fiel aprova estreia do Corinthians na Libertadores
Bom segundo tempo, segurança defensiva, 'gostinho de quero mais': Fiel repercute empate na Colômbia

Apesar de um primeiro tempo abaixo do esperado e do empate sem gols, Carille valorizou o ponto conquistado pelo Corinthians no El Campín. De acordo com ele, a atuação do Timão na segunda etapa foi “brilhante” , e a vitória poderia ter vindo porque sua equipe criou chances para tal – o zagueiro Henrique, por exemplo, chegou a acertar o travessão.

O Corinthians volta a campo já no domingo, contra o rival Santos. O clássico será disputado no estádio do Pacaembu, às 17h, com mando do time da Baixada. Já o próximo compromisso do Timão pela Libertadores é só em 14 de março, diante do Deportivo Lara, da Venezuela, na Arena Corinthians.

Confira os próximos jogos do Corinthians

04 Mar, Dom, 17h00 - Santos x Corinthians
07 Mar, Qua, 21h45 - Corinthians x Mirassol
11 Mar, Dom, 17h00 - Botafogo-SP x Corinthians
14 Mar, Qua, 21h45 - Corinthians x Deportivo Lara
18 Abr, Qua, 21h45 - Independiente x Corinthians
02 Mai, Qua, 21h45 - Corinthians x Independiente
17 Mai, Qui, 21h30 - Deportivo Lara x Corinthians
24 Mai, Qui, 21h30 - Corinthians x Millonarios

Veja mais em: Fábio Carille, Emerson Sheik, Mateus Vital e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop