Meu Timão

Entrar

Ralf ressaltou importância do clássico contra o Santos

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

2.4K 34

Ansioso

Relacionado, Ralf fala em 'frio na barriga' antes de provável reestreia pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 31 0

Na lista de relacionados divulgada na manhã deste sábado , um nome chamou a atenção: Ralf. O volante pode fazer sua reestreia no Corinthians neste domingo, contra o Santos. E, mesmo com 33 anos, o jogador não esconde a ansiedade pelo momento.

É como se fosse minha primeira passagem. A partir do momento que não tiver esse frio na barriga, tem que parar de jogar. Isso eu aprendi com Ronaldo. Estou muito motivado para voltar e poder ajudar o professor e os companheiros”, declarou o jogador, em entrevista ao site oficial do Corinthians.

Contratado no início do mês passado, Ralf passou por treinos intensivos para ficar à disposição de Carille. No clube, reencontrou três companheiros de sua antiga passagem - Cássio, Danilo e Emerson Sheik - e falou sobre a importância de todos em um clássico.

“É de suma importância reencontrar esses companheiros. Quando se trata de clássico, é um campeonato à parte. Rever os meus amigos que foram campeões mundiais comigo me deixa muito feliz e motivado, fora os outros jogadores que chegaram depois e somam bastante ao grupo”, ressaltou.

Assim como o trio acima, Ralf esteve em campo no último jogo entre Corinthians e Santos no estádio do Pacaembu - palco do duelo deste domingo. A partida aconteceu em 12 de maio de 2013, pelo Paulistão, e terminou com vitória alvinegra por 2 a 1 - gols de Paulo André e Paulinho.

Além dessa partida, Ralf possui outras recordações de jogos contra o adversário deste domingo. E fez questão de evidenciar a importância de um Corinthians x Santos.

“O clássico contra o Santos na Libertadores foi importante (vitória na semifinal da Libertadores de 2012), quando fiz gol contra eles no Pacaembu também marcou bastante. Jogos contra o Santos são marcantes. Desde a época do Neymar era sempre um confronto direto e difícil. Respeitamos a equipe deles e faremos um bom jogo no domingo”, finalizou.

Com Ralf no banco de reservas, o Corinthians enfrenta o Santos neste domingo, a partir das 17h (de Brasília). A partida será válida pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Ralf, Corinthians x Santos e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop