Meu Timão

Entrar

Pedro Henrique perdeu a posição de titular para Henrique

Thainá Barros/ Meu Timão

10K 102

'Fiquei chateado no começo'

Antes de nova chance, Pedro Henrique admite que esperava ser titular do Corinthians em 2018

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 90 0

Mesmo sem escalação confirmada, é fato que o Corinthians vai ter novidades para o Majestoso deste domingo, às 16h. Com Balbuena defendendo a seleção paraguaia, a tendência é que Pedro Henrique inicie a partida entre os titulares. Apesar de ter ressaltado sua felicidade com a chance , o zagueiro não queria que a temporada fosse assim. Após a saída de Pablo, o camisa 34 imaginou que se firmaria na equipe de Carille.

"Eu esperava ser titular, comecei o ano assim, mas, infelizmente, as coisas não são como a gente imagina. Continuei trabalhando, me dedicando nos treinamentos, chegando antes e saindo depois, fazendo treinos complementares. Agora é aproveitar essa nova oportunidade e, quem sabe, fazer um grande jogo e deixar essa dúvida na cabeça do professor", lamentou o zagueiro, em entrevista ao GloboEsporte.com.

"Eu me considero pronto, mas, infelizmente, o futebol traz coisas que não esperamos. É continuar trabalhando, como o professor falou, sem desanimar. Tenho muito a crescer. Vou continuar quietinho, tenho certeza de que Deus vai abrir portas lá na frente", completou.

Leia também:
Provável substituto de Balbuena no Corinthians comemora chance contra São Paulo: 'Muito feliz'
Pedro Henrique comemora renovação com o Corinthians: 'Não tive que pensar muito'

Pronto para fazer dupla de zaga com Henrique no Majestoso, Pedro Henrique lembra quando ficou sabendo que voltaria ao banco de reservas. Depois de seis jogos iniciando entre os titulares, Carille comunicou o zagueiro de sua nova opção.

"Depois do jogo contra o Santo André, a gente teve uma folga e, quando voltamos, ele me chamou na sala dele e falou que iria iniciar o jogo com o Henrique. Ele foi bem aberto, falou para eu não desanimar, continuar trabalhando, que as coisas dariam certo lá na frente. Foi o que eu fiz. A gente fica triste no começo, qualquer jogador ficaria por perder a vaga. Mas é com trabalho que a gente conquista as coisas", relembrou.

"Eu já imaginava, pela bagagem que o Henrique tem. Fiquei chateado no começo, mas entendo", concluiu.

Formado nas categorias de base do Timão, Pedro Henrique deve ter um longo período para buscar seu espaço. Nessa semana, o zagueiro de 22 anos renovou seu contrato com o clube. Agora, ele tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2022.

Veja mais em: Pedro Henrique.

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop