Meu Timão

Entrar

Com gols de Sidcley e Maycon, Corinthians despachou Bragantino nas quartas de final

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

16K 126

Hoje tem semifinal!

Corinthians encara São Paulo neste domingo para abrir vantagem rumo à final do Paulistão

visualizações 16K comentários 111 0

O Corinthians inicia neste domingo, a partir das 16h, sua caminhada na tentativa de chegar às finais do Campeonato Paulista. No estádio do Morumbi, o Timão comandado pelo técnico Fábio Carille mede forças com o São Paulo de Diego Aguirre no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista - a volta está marcada para quarta-feira, na Arena, em Itaquera.

Como manda o regulamento da Federação Paulista, não há vantagem de gol fora tampouco de melhor campanha nas fases anteriores - na classificação geral, o Corinthians é o vice-líder com 26 pontos conquistados; o São Paulo aparece na sequência, em terceiro, com 20 pontos.

Leia também: Carille alcança 100º jogo no Corinthians com mesmos números de vitórias, empates e derrotas de Tite

Tanto Corinthians quanto São Paulo chegam às semifinais embalados pelo poder de reação demonstrado nas quartas. O Timão reverteu placar adverso diante do Bragantino (2 a 0 após perder por 3 a 2); o São Paulo, ante o São Caetano (os mesmos 2 a 0 após revés por 1 a 0).

Vale ainda lembrar que Corinthians e São Paulo já se enfrentaram na primeira fase do Estadual. Na ocasião, em Majestoso travado no estádio do Pacaembu, com mando do Timão, o esquadrão alvinegro levou a melhor pelo placar de 2 a 1 .

Escalações

O técnico Fábio Carille não confirmou a escalação do Corinthians nem mesmo no treinamento da véspera do Majestoso , no último sábado, no CT Joaquim Grava. O que se sabe é que Gabriel deve retomar o posto de primeiro volante - Ralf, assim, volta ao banco.

Ademais, o treinador tem de lidar com os desfalques de Fagner, Balbuena e Romero, convocados pelas seleções de seus países. Ainda há dúvida com relação a Clayson, que sentiu dores na última quinta-feira e ainda não tem presença confirmada no Majestoso.

Assim, uma possível escalação do Corinthians para o clássico deste domingo é: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson (Pedrinho/Emerson); Júnior Dutra.

Leia também:
Jadson engata quinto jogo como desfalque do Corinthians; relembre os substitutos
Com dois estreantes e Jadson fora, Corinthians divulga relacionados para Majestoso

O São Paulo de Aguirre também não tem escalação divulgada. Assim, especula-se que a equipe do Morumbi mande a campo: Sidão, Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros  e Liziero; Nenê, Marcos Guilherme e Tréllez.

Arbitragem

O Majestoso será conduzido pelo juiz Raphael Claus, que esteve à frente do último clássico entre Timão e Palmeiras. Na ocasião, ele encerrou o clássico três minutos antes do previsto para evitar a confusão que se desenhava ao término da partida .

No clássico deste domingo, Claus será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Vitor Carmona Metestaine. Completando a equipe de arbitragem, o quarto árbitro escalado é: Lucas Canetto Bellote.

Transmissão

Há duas opções para os torcedores assistirem ao duelo de ida das semifinais do Campeonato Paulista ao vivo pela televisão.

  • Na TV aberta: a Globo transmite apenas para o estado de São Paulo a partida com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba;
  • Na TV paga: o SporTV e o Premiere FC também transmitem o Majestoso, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega.

O Meu Timão também cobre a partida, em tempo real, com início meia hora antes de a bola rolar. Há informações, descrição dos lances e espaço de interação entre os internautas.

Veja mais em: Majestoso e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

111 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop