Uma das metas da nova diretoria do Corinthians é resolver o imbróglio jurídico com alguns proprietários e ex-proprietários de lojas oficiais que, há cerca de três anos, entraram com uma ação na Justiça contra o Corinthians e a SPR Indústria de Confecção e Tecelagem, empresa responsável pela franquia das lojas Poderoso Timão. O grupo pede a restituição de valores pagos e uma indenização por pernas e danos materiais e morais.
"Esse problema tem de ser resolvido. O Luis Paulo (Rosenberg, diretor de marketing) está em cima disso, estamos perto de resolver, de um acordo para uma solução. Temos cerca de 50 lojas oficiais hoje em dia. A diretoria e a SPR estão perto de um acordo para resolver essa situação toda das lojas oficiais, só não consigo nem posso falar os termos desse acordo. Mas precisamos que as coisas sejam como eram antes, trata-se de um dos nossos quatro pilares no departamento. Já deu muito dinheiro no passado e precisa voltar a dar dinheiro agora. Há várias pendências dos dois lados, mas é preciso resolver o quanto antes", explicou o superintendente de marketing, Caio Campos, em entrevista ao Meu Timão.
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De todas as lojas oficiais, a do Parque São Jorge é o que mais traz dor de cabeça à diretoria. Não existe diálogo há meses. Devido a impossibilidade de ser responsável pela mega loja da Arena Corinthians, os proprietários da loja oficial do clube contestaram a decisão na Justiça. Como resposta, a SPR e a Nike passaram a não fornecer mais seus produtos à principal loja oficial do Corinthians. Relembre o caso nessa reportagem do Meu Timão .
"Eu já conversei com o dono da loja, o Rodrigo, a gente está tentando um acordo, seja para ele sair ou continuar, assim como ele desejar melhor...mas temos de resolver. Não podemos ter uma loja no clube daquele jeito, com produtos que não são do clube, prejudicando a todos. Queremos melhorar a situação para o nosso torcedor. Estamos pensando em várias possibilidades, queremos um acordo. Se não tiver, pensaremos em outras estratégias para atender ao torcedor. A questão do processo e do aluguel ele já ganhou, ele tem direito de explorar comercialmente o local, só não pode explorar com produtos que não sejam do clube", explicou Caio Campos.
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E a SPR? Permanece?
A SPR Sports é responsável pelo modelo de franquias das lojas oficiais do Corinthians, a Poderoso Timão. A SPR também produz itens de vestuário que não são fornecidos pela Nike para o clube. O contrato com o Timão termina no próximo dia 31 de dezembro.
"O acordo entre o clube e a SPR está vigente. A licença exclusiva de branding (gestão da marca) é da Nike, a gente vai sentar com eles (gestores da empresa americana) para decidir isso também, quem continua ou não. É importante para a Nike, até pelo contrato longo com o clube, que tenha um ótimo relacionamento com a empresa que for tocar isso dentro das diretrizes dela. Estamos definindo isso, mas sempre consultando a Nike antes de tomar qualquer decisão", explicou Caio Campos, que trabalhou na SPR após deixar o clube em 2013 e, com a eleição de Andrés, está de volta ao Parque São Jorge.