Meu Timão

Entrar

Carille explicou suas opções para o time titular do Corinthians desta quarta-feira, contra o Independiente (ARG)

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

16K 106

Quem joga

Carille justifica ausência de Pedrinho e mudanças no Corinthians para jogo da Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 88 0

O Corinthians faz sua terceira partida pela fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira, diante do Independiente, da Argentina. A equipe alvinegra teve mudanças confirmadas próprio técnico Fábio Carille, presentes tanto em campo, quanto no banco de reservas. O treinador justificou algumas delas e indicou os prováveis titulares do Timão.

A primeira mudança em relação ao Corinthians do último domingo, que estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense , apareceu já na lista de relacionados . O meia Pedrinho ficou de fora dos escolhidos de Carille para o duelo na Libertadores, e o técnico explicou a opção.

"Foi questão técnica. São 18 atletas, a Libertadores é diferente. Entre trazer Pedrinho para ele até ser cortado, prefiro deixar ele treinando em São Paulo", afirmou Carille.

Leia também: Treino do Corinthians tem rachão, papo com Carille e pênaltis antes de jogo na Argentina; veja time

Outra alteração é a inclusão de Jadson entre os possíveis titulares, depois do meio-campista ser poupado do duelo contra o Fluminense para recondicionamento físico. O camisa 10 foi apontado por Carille como titular no Corinthians nesta quarta, dando lugar ao jovem Mateus Vital.

"Jadson hoje nessa formação é nosso titular. Levei ele para o jogo contra o Palmeiras sem ele estar em suas melhores condições, foi pela grandeza do jogo, sabia que poderia usá-lo por 60 minutos. A gente preferiu tirar ele neste momento para ele fazer um trabalho sexta e sábado dois períodos. Agora, até a parada para a Copa, são 17 jogos, não teremos tempo para respirar. Foi o momento que retiramos para que ele melhore essa condição física", garantiu o técnico do Corinthians.

Além de Pedrinho e Jadson, Carille ainda justificou o retorno de Maycon entre os 11 escolhidos do Timão. O volante está perto de ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e foi substituído por Renê Júnior no último domingo. "Preciso trazer outros jogadores porque há a possibilidade de saída dele, para ver meu grupo, Renê necessita de ritmo de jogo e não é numa Libertadores que darei ritmo, por isso a volta de Maycon", explicou o treinador.

Se por um lado confirmou as duas mudanças no time titular, o comandante ainda tem uma dúvida na escalação: o zagueiro Henrique. O camisa 33 acabou caindo de mal jeito no duelo contra o Fluminense, e passou por sessões de fisioterapia e massagem nesta terça-feira . A sua presença diante dos argentinos ainda não é garantida, mas Carille já definiu seu substituto.

"Henrique está melhor do que estávamos esperando. Vamos ver como vai acordar amanhã, está um pouquinho travado ainda. Por ele e pelos médicos, tem tudo para acordar bem. Se acaso não acordar bem, Pedro Henrique joga", finalizou.

Corinthians e Independiente se enfrentam às 21h45 (de Brasília) desta quarta, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina. A equipe de Carille está na liderança do Grupo 7, com quatro pontos.

Veja mais em: Pedrinho, Jadson, Maycon, Henrique e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

88 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    A
    A Triste

    Pedrinho tá inscrito na Libertadores pra que então?

  • Paulo
    Paulo Lima #5.233

    Parem de criticar mano, o técnico está dia a dia com seus jogadores, é ponderado na suas escolhas, do que adianta levar o mlk, cortá-lo ou não utilizá-lo e perder 1 semana de fortalecimento muscular de treinos específicos e tal.
    Não cansam de discordar todo jogo de algo, nunca estão satisfeitos, alguns jogos atrás o mlk era somente levado aos jogos, agora normalmente é uma das 3 opções que sempre entram no jogo e neste momento o Carille optou por não levá-lo, aceitem a decisão do mesmo.
    Este não é um jogo para ir para cima, ser agudo, ofensivo, o time vai ser consistente, jogar no erro, no contra-ataque e o treinador optou e viu que não é um jogo para levá-lo.(ponto)

  • Publicidade

  • Todos os comentários (88)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    E o Gabriel professor?

  • Elizeu
    Elizeu Santos #191

    Um fato: Corinthians com Jadson, é uma seleção monstra...só precisa urgente de um centroavante de verdade... O radial leste não dá

  • Bruno
    Bruno Santos #2.398

    Jogo difícil hoje

  • Thiago
    Thiago Souza #844

    Fábio Carille tá lá 24 hs por dia acompanhando os treinos, jogadores, reações, atitudes. Foi auxiliar técnico durante 350 anos, antes disso foi jogador, ou seja, ele estuda futebol, tem uma vida dentro do futebol. Aí eu me pergunto : será que alguém que nunca pisou num gramado na vida, sabe mais que ele? Deixa o cara trabalhar, ele sabe o que faz. Se não colocou o cara pra jogar ainda, pode ter certeza que tem motivo. Deixa o rapaz trabalhar em paz!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop