Carille justifica ausência de Pedrinho e mudanças no Corinthians para jogo da Libertadores

16 mil visualizações 88 comentários

Por Meu Timão

Carille explicou suas opções para o time titular do Corinthians desta quarta-feira, contra o Independiente (ARG)

Carille explicou suas opções para o time titular do Corinthians desta quarta-feira, contra o Independiente (ARG)

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians faz sua terceira partida pela fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira, diante do Independiente, da Argentina. A equipe alvinegra teve mudanças confirmadas próprio técnico Fábio Carille, presentes tanto em campo, quanto no banco de reservas. O treinador justificou algumas delas e indicou os prováveis titulares do Timão.

A primeira mudança em relação ao Corinthians do último domingo, que estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, apareceu já na lista de relacionados. O meia Pedrinho ficou de fora dos escolhidos de Carille para o duelo na Libertadores, e o técnico explicou a opção.

"Foi questão técnica. São 18 atletas, a Libertadores é diferente. Entre trazer Pedrinho para ele até ser cortado, prefiro deixar ele treinando em São Paulo", afirmou Carille.

Leia também: Treino do Corinthians tem rachão, papo com Carille e pênaltis antes de jogo na Argentina; veja time

Outra alteração é a inclusão de Jadson entre os possíveis titulares, depois do meio-campista ser poupado do duelo contra o Fluminense para recondicionamento físico. O camisa 10 foi apontado por Carille como titular no Corinthians nesta quarta, dando lugar ao jovem Mateus Vital.

"Jadson hoje nessa formação é nosso titular. Levei ele para o jogo contra o Palmeiras sem ele estar em suas melhores condições, foi pela grandeza do jogo, sabia que poderia usá-lo por 60 minutos. A gente preferiu tirar ele neste momento para ele fazer um trabalho sexta e sábado dois períodos. Agora, até a parada para a Copa, são 17 jogos, não teremos tempo para respirar. Foi o momento que retiramos para que ele melhore essa condição física", garantiu o técnico do Corinthians.

Além de Pedrinho e Jadson, Carille ainda justificou o retorno de Maycon entre os 11 escolhidos do Timão. O volante está perto de ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e foi substituído por Renê Júnior no último domingo. "Preciso trazer outros jogadores porque há a possibilidade de saída dele, para ver meu grupo, Renê necessita de ritmo de jogo e não é numa Libertadores que darei ritmo, por isso a volta de Maycon", explicou o treinador.

Se por um lado confirmou as duas mudanças no time titular, o comandante ainda tem uma dúvida na escalação: o zagueiro Henrique. O camisa 33 acabou caindo de mal jeito no duelo contra o Fluminense, e passou por sessões de fisioterapia e massagem nesta terça-feira. A sua presença diante dos argentinos ainda não é garantida, mas Carille já definiu seu substituto.

"Henrique está melhor do que estávamos esperando. Vamos ver como vai acordar amanhã, está um pouquinho travado ainda. Por ele e pelos médicos, tem tudo para acordar bem. Se acaso não acordar bem, Pedro Henrique joga", finalizou.

Corinthians e Independiente se enfrentam às 21h45 (de Brasília) desta quarta, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina. A equipe de Carille está na liderança do Grupo 7, com quatro pontos.

Veja mais em: Pedrinho, Jadson, Maycon, Henrique e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Cássio é o único titular em campo no treino do Corinthians desta quinta-feira

    Corinthians volta aos trabalhos no CT após empate em Dérbi; veja provável time para decisão

    ver detalhes
  • Protesto acontece após divulgação da escala de arbitragem

    Antes de decisão contra o Corinthians, torcedores do Palmeiras vão à FPF protestar por arbitragem

    ver detalhes
  • Três trunfos que Corinthians ganha pra finalíssima e os limites da pressão sobre arbitragem | RMT #7

    VÍDEO: Três trunfos que Corinthians ganha pra finalíssima e os limites da pressão sobre arbitragem | RMT #7

    ver detalhes
  • Cássio recebe a maior nota dos leitores do Meu Timão após Dérbi sem gols

    Cássio 'se salva' e é o melhor do Corinthians em noite de avaliações ruins; meia é o pior

    ver detalhes
  • Está na hora de falarmos do Luan

    [Marco Bello] Está na hora de falarmos do Luan

    ver detalhes
  • Liga Nacional de Futsal tem início de temporada marcada para 21 de agosto

    Corinthians conhece detalhes de retorno da Liga Nacional de Futsal; veja novidades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 7469º

    Lucas 155 comentários

    por @lucassss

    Pedrinho tá inscrito na Libertadores pra que então?

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 5011º

    Paulo 263 comentários

    por @paulo.lima13

    Parem de criticar mano, o técnico está dia a dia com seus jogadores, é ponderado na suas escolhas, do que adianta levar o mlk, cortá-lo ou não utilizá-lo e perder 1 semana de fortalecimento muscular de treinos específicos e tal.
    Não cansam de discordar todo jogo de algo, nunca estão satisfeitos, alguns jogos atrás o mlk era somente levado aos jogos, agora normalmente é uma das 3 opções que sempre entram no jogo e neste momento o Carille optou por não levá-lo, aceitem a decisão do mesmo.
    Este não é um jogo para ir para cima, ser agudo, ofensivo, o time vai ser consistente, jogar no erro, no contra-ataque e o treinador optou e viu que não é um jogo para levá-lo.(ponto)

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 19º

    Ramon 22788 comentários

    88º. por @ramon.felipe1

    E o Gabriel professor?

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 122º

    Elizeu 5525 comentários

    87º. por @elizeu.santos

    Um fato: Corinthians com Jadson, é uma seleção monstra...só precisa urgente de um centroavante de verdade... O radial leste não dá

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 10º

    Hugo 30320 comentários

    86º. por @domhugoleonardo

    Aí é mancada do Carille

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 1535º

    Bruno 892 comentários

    85º. por @bruno.santos120

    Jogo difícil hoje

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 513º

    Thiago 2101 comentários

    84º. por @thithi11

    Fábio Carille tá lá 24 hs por dia acompanhando os treinos, jogadores, reações, atitudes. Foi auxiliar técnico durante 350 anos, antes disso foi jogador, ou seja, ele estuda futebol, tem uma vida dentro do futebol. Aí eu me pergunto : será que alguém que nunca pisou num gramado na vida, sabe mais que ele? Deixa o cara trabalhar, ele sabe o que faz. Se não colocou o cara pra jogar ainda, pode ter certeza que tem motivo. Deixa o rapaz trabalhar em paz!

  • Foto do perfil de Fernando

    Fernando 1 comentário

    83º. por @fernando.feitosa

    Vai Corinthians...Balbuena acerta logo sua permanência no Timão...a maior vitrine do futebol brasileiro!

  • Foto do perfil de Victor

    Ranking: 121º

    Victor 5538 comentários

    82º. por @victor.guimaraes21

    Respeito o Carille, mas não da para concordar com todas duas decisões, apesar de 3 títulos, pois nem com o mestre Tite faltava corneta.
    1. Poderia pelo menos levar o Pedrinho para Argentina para sentir o clima de um jogo fora, não precisaria jogar, mas sentir o peso de um jogo desses para lá mais na frente poder contar com ele.
    2. Pedrinho já esta com 20 anos e um nível técnico muito melhor que Romero, Jr. Dutra e M. Gabriel, ou seja, ainda falta ousadia ao Carille, visto que Rodrygo com 17 anos e Vinicius Jr com 18 já jogaram e marcaram gols em partidas importantes em seus jogos na Libertadores, iniciando até jogos como titulares.
    3. O Ralf não ganhou a posição do Gabriel na bola, que vinha jogando muito bem, esta criando um rotulo de paneleiro, e essa história de estatura é difícil de engolir, visto que mesmo com Ralf, time tem tomado gols de bola aerea, tivemos a melhor defesa ano passado com Gabriel a frente da zaga.
    Respeito o Carille, mas nem sempre vou concordar.

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 2638º

    Rafael 545 comentários

    81º. por @rafamarques

    Ué... Mas o Renê precisa de ritmo de jogo e o Ralf, não?
    O Ralf chegou não faz nem dois meses, estava parado desde nov/17, não fez pre-temporada e, de novo, está entre os prováveis titulares!
    O Carille é um baita técnico... Mas, desculpe, posso até estar completamente equivocado, mas isto tá com cara de panela... É muita injustiça com o Gabriel, que sempre deu o sangue em campo e representou! Nada justifica ele perder a vaga!