Carille justifica ausência de Pedrinho e mudanças no Corinthians para jogo da Libertadores

Carille justifica ausência de Pedrinho e mudanças no Corinthians para jogo da Libertadores

Por Meu Timão

16 mil visualizações 106 comentários Comunicar erro

Carille explicou suas opções para o time titular do Corinthians desta quarta-feira, contra o Independiente (ARG)

Carille explicou suas opções para o time titular do Corinthians desta quarta-feira, contra o Independiente (ARG)

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians faz sua terceira partida pela fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira, diante do Independiente, da Argentina. A equipe alvinegra teve mudanças confirmadas próprio técnico Fábio Carille, presentes tanto em campo, quanto no banco de reservas. O treinador justificou algumas delas e indicou os prováveis titulares do Timão.

A primeira mudança em relação ao Corinthians do último domingo, que estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, apareceu já na lista de relacionados. O meia Pedrinho ficou de fora dos escolhidos de Carille para o duelo na Libertadores, e o técnico explicou a opção.

"Foi questão técnica. São 18 atletas, a Libertadores é diferente. Entre trazer Pedrinho para ele até ser cortado, prefiro deixar ele treinando em São Paulo", afirmou Carille.

Leia também: Treino do Corinthians tem rachão, papo com Carille e pênaltis antes de jogo na Argentina; veja time

Outra alteração é a inclusão de Jadson entre os possíveis titulares, depois do meio-campista ser poupado do duelo contra o Fluminense para recondicionamento físico. O camisa 10 foi apontado por Carille como titular no Corinthians nesta quarta, dando lugar ao jovem Mateus Vital.

"Jadson hoje nessa formação é nosso titular. Levei ele para o jogo contra o Palmeiras sem ele estar em suas melhores condições, foi pela grandeza do jogo, sabia que poderia usá-lo por 60 minutos. A gente preferiu tirar ele neste momento para ele fazer um trabalho sexta e sábado dois períodos. Agora, até a parada para a Copa, são 17 jogos, não teremos tempo para respirar. Foi o momento que retiramos para que ele melhore essa condição física", garantiu o técnico do Corinthians.

Além de Pedrinho e Jadson, Carille ainda justificou o retorno de Maycon entre os 11 escolhidos do Timão. O volante está perto de ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e foi substituído por Renê Júnior no último domingo. "Preciso trazer outros jogadores porque há a possibilidade de saída dele, para ver meu grupo, Renê necessita de ritmo de jogo e não é numa Libertadores que darei ritmo, por isso a volta de Maycon", explicou o treinador.

Se por um lado confirmou as duas mudanças no time titular, o comandante ainda tem uma dúvida na escalação: o zagueiro Henrique. O camisa 33 acabou caindo de mal jeito no duelo contra o Fluminense, e passou por sessões de fisioterapia e massagem nesta terça-feira. A sua presença diante dos argentinos ainda não é garantida, mas Carille já definiu seu substituto.

"Henrique está melhor do que estávamos esperando. Vamos ver como vai acordar amanhã, está um pouquinho travado ainda. Por ele e pelos médicos, tem tudo para acordar bem. Se acaso não acordar bem, Pedro Henrique joga", finalizou.

Corinthians e Independiente se enfrentam às 21h45 (de Brasília) desta quarta, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina. A equipe de Carille está na liderança do Grupo 7, com quatro pontos.

Veja mais em: Pedrinho, Jadson, Maycon, Henrique e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a enfrentar o São José no Parque São Jorge, nesta segunda-feira

    Corinthians vira no último quarto, vence São José por um ponto e empata série final da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá ingressos mais baratos para assistir aos jogos na Arena

    Corinthians anuncia diminuição de preços dos ingressos da Arena; veja os novos valores

    ver detalhes
  • Léo Príncipe será emprestado ao Vitória de Setubal até julho de 2019

    Corinthians define operação de empréstimo de Léo Príncipe a clube português

    ver detalhes
  • Balbuena vem sendo especulado em diversos clubes europeus

    Corinthiano Balbuena entra na mira do Fenerbahce, aponta imprensa europeia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes