Meu Timão

Entrar

De acordo com Andrés Sanchez, Rodriguinho tem sido procurado pelo Flamengo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.0K 45

Corre atrás!

Carille, Rodriguinho & cia: sete polêmicas entre Corinthians e Flamengo nos últimos 12 meses

Por Meu Timão

visualizações 4.0K comentários 41 0

Corinthians e Flamengo, mais uma vez, assumiram lugar de destaque nas rodas de conversa entre amigos e nos debates de programas esportivos. Tudo por conta da acusação proferida pelo presidente Andrés Sanchez, na última terça-feira, a respeito de um suposto assédio do clube carioca para cima do meia Rodriguinho e do técnico Fábio Carille.

Diante desse cenário, o Meu Timão listou sete polêmicas envolvendo os rivais paulista e carioca somente nos últimos 12 meses. Confira abaixo!

Carille & Rodriguinho

Em evento realizado nessa terça-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, acusou o Flamengo de assediar duas das mais importantes peças do elenco alvinegro : o técnico Fábio Carille e o meia Rodriguinho. No caso da sondagem pelo treinador, foi revelada até mesmo a oferta salarial que teria sido proposta pelo Flamengo: R$ 1 milhão por mês.

O Flamengo, cabe destacar, nega veementemente as afirmações de Andrés Sanchez.

Pelo sim ou pelo não: Carille e Rodriguinho seguem no Corinthians.

Treino aberto

Também nessa terça-feira, o Flamengo promoveu um treino aberto no estádio do Maracanã em moldes similares aos adotados pelo Corinthians na sexta-feira que antecedeu a conquista do título paulista sobre o Palmeiras. Não demorou para torcedores alvinegros utilizarem as redes sociais para zombar dos flamenguistas os acusando de "plágio".

Maior torcida

Na semana passada, a mais nova pesquisa de torcidas do Brasil, feita pelo instituto Datafolha, apontou um empate técnico entre as torcidas de Corinthians e Flamengo como as maiores do país. O levantamento ainda aponta vantagem do Timão na região Sudeste; em contrapartida, os rubro-negros se beneficiam da liderança no Nordeste e no Norte.

Flamengo tem maior torcida?! Esse e outros mitos desvendados no vídeo abaixo

Alessandro sondado

Corinthiano ser sondado pelo Flamengo não é exclusividade de técnico e muito menos jogador. Houve até mesmo dirigente do Timão na mira do clube carioca recentemente. Foi o caso de Alessandro Nunes . O atual gerente de futebol do Corinthians, cuja permanência em 2018 era uma incógnita até a eleição do último mês de fevereiro, despertou interesse dos rubro-negros para executar função de "meio de campo" entre diretoria e comissão técnica.

Vai uma cerveja?

O Corinthians, em parceria com a patrocinadora Estrella Galicia, não perdeu oportunidade de tirar onda para cima do Flamengo após o confronto entre as equipes na reta final do Brasileirão do ano passado. Já devidamente heptacampeão e escalado com equipe mista, o Timão acabou derrotado em duelo marcado por briga infantil entre os flamenguistas Felipe Vizeu e Rhodolfo. A discussão dos adversários foi ironizada pelo clube alvinegro por meio da publicação de uma foto de uma "senhora" caneca de cerveja .

Sonho por Pablo

Ciente do destaque do zagueiro Pablo com a camisa do Corinthians e também do imbróglio no qual já se transformava a negociação pela compra em definitivo do jogador, o Flamengo atravessou as conversas entre Timão e Bordeaux e começou a fazer sondagens junto aos franceses ainda em agosto do ano passado. Com a confirmação da saída do atleta do Parque São Jorge, os cariocas intensificaram as tratativas, mas não conseguiram selar o negócio.

Impedimento absurdo

Talvez a mais calorosa das polêmicas envolvendo Corinthians e Flamengo nos últimos 12 meses tenha sido o gol mal anulado de Jô em duelo válido pelo primeiro turno do Brasileirão de 2017. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena, em Itaquera. O resultado, no entanto, poderia ser outro não fosse o erro grosseiro de arbitragem admitido até mesmo pelo presidente rubro-negro : a marcação de um impedimento completamente inexistente.

Jô marcou contra o Flamengo, mas auxiliar viu impedimento

Reprodução / TV

Veja mais em: Rodriguinho, Fábio Carille, Alessandro, Pablo, Torcida do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop