Venha fazer parte da KTO
x

Carille, Rodriguinho & cia: sete polêmicas entre Corinthians e Flamengo nos últimos 12 meses

4.1 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

De acordo com Andrés Sanchez, Rodriguinho tem sido procurado pelo Flamengo

De acordo com Andrés Sanchez, Rodriguinho tem sido procurado pelo Flamengo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Flamengo, mais uma vez, assumiram lugar de destaque nas rodas de conversa entre amigos e nos debates de programas esportivos. Tudo por conta da acusação proferida pelo presidente Andrés Sanchez, na última terça-feira, a respeito de um suposto assédio do clube carioca para cima do meia Rodriguinho e do técnico Fábio Carille.

Diante desse cenário, o Meu Timão listou sete polêmicas envolvendo os rivais paulista e carioca somente nos últimos 12 meses. Confira abaixo!

Carille & Rodriguinho

Em evento realizado nessa terça-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, acusou o Flamengo de assediar duas das mais importantes peças do elenco alvinegro: o técnico Fábio Carille e o meia Rodriguinho. No caso da sondagem pelo treinador, foi revelada até mesmo a oferta salarial que teria sido proposta pelo Flamengo: R$ 1 milhão por mês.

O Flamengo, cabe destacar, nega veementemente as afirmações de Andrés Sanchez.

Pelo sim ou pelo não: Carille e Rodriguinho seguem no Corinthians.

Treino aberto

Também nessa terça-feira, o Flamengo promoveu um treino aberto no estádio do Maracanã em moldes similares aos adotados pelo Corinthians na sexta-feira que antecedeu a conquista do título paulista sobre o Palmeiras. Não demorou para torcedores alvinegros utilizarem as redes sociais para zombar dos flamenguistas os acusando de "plágio".

Maior torcida

Na semana passada, a mais nova pesquisa de torcidas do Brasil, feita pelo instituto Datafolha, apontou um empate técnico entre as torcidas de Corinthians e Flamengo como as maiores do país. O levantamento ainda aponta vantagem do Timão na região Sudeste; em contrapartida, os rubro-negros se beneficiam da liderança no Nordeste e no Norte.

Flamengo tem maior torcida?! Esse e outros mitos desvendados no vídeo abaixo

Alessandro sondado

Corinthiano ser sondado pelo Flamengo não é exclusividade de técnico e muito menos jogador. Houve até mesmo dirigente do Timão na mira do clube carioca recentemente. Foi o caso de Alessandro Nunes. O atual gerente de futebol do Corinthians, cuja permanência em 2018 era uma incógnita até a eleição do último mês de fevereiro, despertou interesse dos rubro-negros para executar função de "meio de campo" entre diretoria e comissão técnica.

Vai uma cerveja?

O Corinthians, em parceria com a patrocinadora Estrella Galicia, não perdeu oportunidade de tirar onda para cima do Flamengo após o confronto entre as equipes na reta final do Brasileirão do ano passado. Já devidamente heptacampeão e escalado com equipe mista, o Timão acabou derrotado em duelo marcado por briga infantil entre os flamenguistas Felipe Vizeu e Rhodolfo. A discussão dos adversários foi ironizada pelo clube alvinegro por meio da publicação de uma foto de uma "senhora" caneca de cerveja.

Sonho por Pablo

Ciente do destaque do zagueiro Pablo com a camisa do Corinthians e também do imbróglio no qual já se transformava a negociação pela compra em definitivo do jogador, o Flamengo atravessou as conversas entre Timão e Bordeaux e começou a fazer sondagens junto aos franceses ainda em agosto do ano passado. Com a confirmação da saída do atleta do Parque São Jorge, os cariocas intensificaram as tratativas, mas não conseguiram selar o negócio.

Impedimento absurdo

Talvez a mais calorosa das polêmicas envolvendo Corinthians e Flamengo nos últimos 12 meses tenha sido o gol mal anulado de em duelo válido pelo primeiro turno do Brasileirão de 2017. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena, em Itaquera. O resultado, no entanto, poderia ser outro não fosse o erro grosseiro de arbitragem admitido até mesmo pelo presidente rubro-negro: a marcação de um impedimento completamente inexistente.

Jô marcou contra o Flamengo, mas auxiliar viu impedimento

Jô marcou contra o Flamengo, mas auxiliar viu impedimento

Reprodução / TV

Veja mais em: Rodriguinho, Fábio Carille, Alessandro, Pablo, Torcida do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: