Meu Timão

Entrar

Campeão brasileiro em 2015, Gil pode voltar ao Corinthians, segundo Andrés Sanchez

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

149K 451

Te cuida, rival!

Corinthians vai atrás de Gil para evitar reforço ao Palmeiras; Guerrero é oferecido ao rival

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 149K comentários 319 0

A tarde desta sexta-feira foi quente no Corinthians. Tudo por conta de uma entrevista coletiva concedida pelo presidente do clube, Andrés Sanchez. Entre outros assuntos polêmicos, como o banimento do ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero , o dirigente assegurou que o Timão pode entrar na disputa com o Palmeiras pelo zagueiro Gil, ex-Corinthians e atualmente no Shandong Luneng, da China.

De acordo com Andrés, Gil está na mira do clube rival. Também por este motivo, o Timão não descarta enviar oferta aos chineses para repatriar o defensor de 30 anos de idade, que defendeu o clube de 2013 e 2015 e conquistou três títulos: Paulista (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Brasileirão (2015).

“Estamos bem de zagueiro, mas não é só querer, você tem que enfraquecer adversário. Se o Gil estiver disposto a voltar para o Brasil, o Palmeiras terá que aumentar a oferta. E bastante”, declarou Sanchez, enfático.

Leia também: Sanchez diz que Corinthians não procura volantes e vibra com renovação de Balbuena

Além disso, Andrés revelou que o centroavante Paolo Guerrero, também ex-atleta do Timão, foi oferecido ao mesmo Palmeiras. Irônico, o mandatário alvinegro disse que, pelos números de bastidores, dificilmente a equipe da Barra Funda terá sucesso na contratação do peruano, campeão mundial pelo Corinthians em 2012, hoje pertencente ao Flamengo.

“Eu não posso pagar R$ 100 mil por jogo. Tem jogador (do Palmeiras) ganhando 25, ofereceram 50. Pro Guerrero, que jogou em time grande, tem que ganhar 100, fora o salário”, opinou.

Sanchez não só revelou estratégias de bastidores do Palmeiras com relação ao mercado da bola como criticou duramente o presidente rival, Maurício Galiotte , pela intenção de impugnar a final do Campeonato Paulista, vencida por Carille & cia no tempo normal e nos pênaltis.

Veja mais em: Mercado da bola, Andrés Sanchez, Ex-jogadores do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Gil.

Confira mais novidades do Corinthians

319 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop