Meu Timão

Entrar

Corinthians venceu o Palmeiras neste domingo na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

64K 543

Anula essa, rival!!!

'Reidriguinho' decide, Corinthians domina e vence Palmeiras no primeiro Dérbi pós-Paulista

1 X 0

visualizações 64K comentários 543 0

Deu Corinthians no primeiro Dérbi pós-final do Campeonato Paulista de 2018! Na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, a equipe de Fábio Carille derrotou o rival Palmeiras pelo placar de 1 a 0, com gol de Rodriguinho – e bela contribuição de Pedrinho, é bem verdade. O confronto foi válido pela quinta rodada do Brasileirão.

Ao contrário da vitória alvinegra no Allianz Parque, alvo de reclamação dos palmeirenses até os dias atuais , eventuais polêmicas foram deixadas de lado neste domingo. O gol de Rodriguinho surgiu de boa jogada de Pedrinho, que passou como quis pelos volantes palmeirenses e puxou o contra-ataque que acabaria no décimo gol do camisa 26 no ano.

O triunfo sobre o arquirrival faz o Corinthians ir a dez pontos e ocupar momentaneamente a segunda colocação do Brasileiro. O Palmeiras, antes na terceira posição, estaciona nos oito pontos e sai de campo com o quinto lugar.

Com relação à escalação, Carille apostou na mesma formação que havia vencido o Vitória quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. Os titulares Fagner, Ralf e Clayson, ainda no departamento médico, não estavam à disposição para o clássico em Itaquera.

Disposto no esquema 4-2-4, o Corinthians foi a campo com: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Jadson (capitão) e Pedrinho.


Meu Timão

Já o Palmeiras, comandado por Roger Machado, encarava o atual campeão brasileiro e paulista com: Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Thiago Santos; Dudu, Lucas Lima e Keno; Borja.

O próximo compromisso do Corinthians está marcado para quinta-feira, às 21h30. O time do Parque São Jorge visita o Deportivo Lara, da Venezuela, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O jogo

O Corinthians não demoraria a criar sua primeira oportunidade de gol no Dérbi. Logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Maycon aproveitou sobra na entrada da área, pegou de primeira, de canhota, e levou bastante perigo ao gol de Jaílson. O arqueiro palmeirense pulou para o lado esquerdo e cedeu escanteio aos donos da casa.

A intenção dos visitantes era clara: abusar dos contra-ataques pelos lados do campo. Pela direita, Keno era acionado com frequência, mas ia parando na boa marcação de Sidcley; na esquerda, Dudu e Diogo Barbosa tentavam confundir o jovem Mantuan, substituto do lesionado Fagner.

A equipe de Carille apostava também na reposição de bola de Cássio. O goleiro corinthiano, que completava 350 partidas pelo Corinthians, acertava o “quebra” com facilidade e ligava os pontas corinthianos – Pedrinho e Romero – com velocidade e precisão.

A boa atuação do Timão seria coroada com uma jogadaça de Pedrinho. Livre pela direita, o meia-atacante de 20 anos partiu em velocidade, passou pelo meio da dupla de volantes palmeirenses Thiago Santos e Bruno Henrique e abriu o jogo para Jadson na esquerda. O camisa 10, inteligente, só rolou para Maycon, que corria livre pela lateral. O volante cruzou rasteiro e encontrou Rodriguinho, que bateu de primeira e abriu o placar na Arena Corinthians.

Confira o gol de Rodriguinho sobre o Palmeiras

A temperatura do clássico baixou na segunda etapa. À frente do marcador, o Corinthians marcava atrás da linha da bola à espera do contra-ataque perfeito. Jadson chegou a ter oportunidades para tal, mas, sem a velocidade necessária, acabava prendendo a bola no campo de ataque e desacelerando o jogo.

Aos 19 minutos, Romero recebeu na esquerda, deu bela caneta em Marcos Rocha, avançou em velocidade e arriscou cruzamento, mas foi interceptado por Antônio Carlos. O time da casa pouco sofria com as investidas do Palmeiras, que a essa altura já contava com o venezuelano Guerra em campo.

Pedrinho teve a chance de aumentar a vantagem do Corinthians aos 25 minutos, quando completou cruzamento rasteiro na medida, de frente para o gol rival. Jaílson, bem colocado, fez defesa à queima-roupa e evitou mais um dos alvinegros.

Aos 30 minutos do período complementar, o Timão já criara oportunidades suficientes para anotar o segundo e praticamente selar a segunda vitória em Dérbis na temporada de 2018.

O Palmeiras, embora em uma tarde ruim, acertou o travessão do goleiro Cássio nos minutos finais, assustando os quase 35 mil corinthianos presentes nas arquibancadas da Arena. Em seguida, Mateus Vital e Roger acabaram chamados por Carille, a fim de ganhar tempo até o apito final.

Por competência e um pouquinho de sorte, o Timão voltou a bater o Palmeiras em Itaquera!

Anula essa, meu rival!

Veja mais em: Crônica, Dérbi, Rodriguinho, Pedrinho, Arena Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

543 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop