Meu Timão

Entrar

Mauro da Silva, observador técnico, embarca com Carille para a Arábia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.8K 57

Grande perda

Com 15 títulos pelo Corinthians, Mauro da Silva viajará com Carille: 'Sei que contribuí com o clube'

visualizações 3.8K comentários 45 0

Mauro da Silva é um dos três profissionais da comissão técnica fixa do Corinthians que serão levados por Fábio Carille para a Arábia Saudita. Funcionário do clube desde 2008, o observador técnico deixa o Timão com nada menos do que 15 títulos conquistados - dois deles como jogador -, além de inúmeras indicações que renderam frutos dentro de campo.

Foi Mauro, por exemplo, quem indicou Romarinho e Paulinho do Bragantino. Outros nomes importantes, como Felipe, Castán, Gil, Jorge Henrique e até mesmo Romero também foram indicados por ele. A lista ainda é maior. São vários atletas que chegaram ao Parque São Jorge como mero desconhecidos e se tornaram ídolos da Fiel, além de fundamentais em algumas das últimas importantes conquistas do Corinthians.

Leia também:
'Sou muito emotivo': Carille cita Fábio Santos e explica despedida longe do Corinthians
Carille detalha negociações com árabes, minimiza aspecto financeiro e explica fala do pai
Corinthians não perdia treinador para outro clube há 27 anos; dezenas trabalharam desde então

Além de filtrar jogadores de clubes pequenos e do exterior para o Corinthians, o observador técnico tinha a função de analisar os adversários para o treinador. Mauro, por exemplo, viajou para Colômbia e Argentina este ano para acompanhar in loco duelos de Millonarios e Independiente, respectivamente.

"Foram anos muito bons no clube, que eu tenho certeza que dei minha parcela de contribuição. Saio com cabeça erguida, feliz por ter dado ao máximo minha ajuda ao Corinthians", afirmou Mauro da Silva, em conversa com o Meu Timão.

Além das funções descritas acima, o observador técnico ajudava Carille durante as partidas, em conversas ao pé do ouvido durante o intervalo. Isso sem falar no trânsito que Mauro da Silva tinha dentro do CT e com jogadores e empresários - foi elo de ligação para inúmeras contratações do clube nos últimos anos.

Ao lado de Alessandro, multicampeão como jogador e dirigente, Mauro da Silva deve ser considerado um profissionais mais vitoriosos em 107 anos de história do Corinthians. Como jogador, o ex-atacante atuou em 104 jogos entre os anos de 1989 e 1991, marcando oito gols. Foram dois títulos no período: o Brasileirão de 90 e a Supercopa do Brasil em 91, contra o Flamengo.

Após se aposentar, tornou-se auxiliar. Como observador técnico dos adversários e de futuras contratações, Mauro conquistou outros 13 títulos. O primeiro foi o Paulistão de 97, ainda na comissão técnica de Nelsinho Baptista. Depois de um período fora do clube, o ex-atacante retornou para vivenciar os anos mais gloriosos do Timão.

Os 15 títulos de Mauro Silva no Corinthians

  • Como jogador

Campeonato Brasileiro (1990) e Supercopa do Brasil (1991)

  • Como observador técnico

Paulista - 1997, 2009, 2013, 2017 e 2018
Série B - 2008
Copa do Brasil - 2009
Brasileirão - 2011, 2015 e 2017
Recopa - 2013
Libertadores - 2012
Mundial - 2012

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop