Meu Timão

Entrar

Marquinhos Gabriel foi um dos bons nomes do Corinthians contra a Ferroviária em janeiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.6K 63

Nova chance

Marquinhos Gabriel será titular pela quarta vez em 2018. Lembra como foram as três atuações?

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 56 0

O técnico Osmar Loss surpreendeu e confirmou a entrada de Marquinhos Gabriel na escalação titular do Corinthians para o jogo desta quarta-feira à noite, às 21h45, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa será a quarta vez que meia-atacante inicia uma partida na temporada de 2018.

Por conta disso, o Meu Timão faz uma espécie de esquenta e lembra abaixo as três atuações de Marquinhos Gabriel como titular no ano. Confira!

Um dado curioso antes: Marquinhos Gabriel nunca foi tão pouco aproveitado em termos de titularidade no Corinthians como em 2018. Na sua primeira temporada pelo clube, quando foi contratado em abril de 2016, chegou à primeira quinzena de junho com sete exibições como titular; no ano passado, foram cinco atuações.

Que a partir desta quarta-feira o camisa 31 deslanche de vez no Timão!

Corinthians 2 x 1 Ferroviária

24 de janeiro
Campeonato Paulista
Nota da torcida: 6.7 (651 avaliações recebidas)

Marquinhos Gabriel àquela altura era tratado por Fábio Carille como potencial titular para a temporada de 2018. O meia-atacante teve boa atuação, apesar de não participar efetivamente dos gols corinthianos. Foi avaliado pela Fiel com nota melhor do que as de jogadores como Ángel Romero, Jadson e o estreante daquela noite Mateus Vital.

Corinthians 0 x 1 São Bento

14 de fevereiro
Campeonato Paulista
Nota da torcida: 2.5 (897 avaliações recebidas)

Marquinhos Gabriel foi escalado no lugar de Clayson naquela noite em Itaquera pois brigava com o atacante por uma posição na equipe titular. A atuação do camisa 31, bem como de praticamente todos os jogadores, pouco agradou a Fiel. Ainda assim, o meia-atacante foi melhor avaliado do que nomes como Rodriguinho, Jadson e Ángel Romero.

Corinthians 1 x 1 Ceará

6 de maio
Campeonato Brasileiro
Nota da torcida: 1.2 (857 avaliações recebidas)

Definitivamente, aquela manhã de domingo não foi de inspiração para Marquinhos Gabriel. Há pouco mais de um mês, quando foi titular do Corinthians pela última vez, o camisa 31 acabou eleito pela Fiel como o pior jogador em campo, ficando com avaliação melhor apenas do que a do juiz da partida. O meia-atacante de fato pouco produziu e não à toa passou a conviver com as críticas de forma mais veemente a partir de então.

Veja mais em: Marquinhos Gabriel, Escalação do Corinthians, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Osmar Loss.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop