Meu Timão

Entrar

Romero está no Corinthians desde 2014, quando acertou transferência do Cerro Porteño

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

2.8K 54

Ídolo, não!

Romero vê 'DNA do Corinthians' intacto em meio a saídas e volta a negar posição de ídolo

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 46 0

Ángel Romero sabe bem como defender o Corinthians em campo. Não à toa, já é o estrangeiro com mais jogos (195) e títulos (quatro) pelo clube, além de artilheiro da Arena Corinthians, com 26 gols. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o atacante de 26 anos falou sobre o peso de representar milhões de torcedores como atleta e a tarefa de ser exemplo também para os recém-chegados ao elenco.

“Jogando aqui no Corinthians já tem uma responsabilidade muito grande, sendo o cara ou não. Por estar muito tempo aqui no clube (desde 2014), a responsabilidade é maior. A gente tem conhecimento do clube, sabe lidar quando o resultado não está vindo. Já conheço, assim como Cássio, Ralf, Emerson e Danilo, jogadores que estão até há mais tempo aqui”, afirmou Romero no bate-papo com os jornalistas no CT Joaquim Grava.

De acordo com Ángel, atuar pelo Corinthians em nada se compara a jogar por qualquer outra equipe. Muito em razão da pressão à qual jogadores e comissão técnica são submetidos diariamente, jogo após jogo. E apesar do vaivém de atletas , o “DNA” do clube segue intacto, como ele mesmo explica:

“Jogar aqui é muito diferente em todos os sentidos, pelo que eu escutei. Já me falaram que a pressão é diferente. E o elenco sempre vai mudar. Estou há quatro anos, e sempre muda alguma coisa, mas a gente sempre mantém o DNA do Corinthians, que é a humildade, trabalhar forte e brigar pelos títulos”.

Autor dos dois gols da vitória sobre o Cruzeiro da última quarta-feira , Romero voltou a negar a condição de ídolo. O camisa 11, porém, admitiu que possui papel importante dentro do CT Joaquim Grava e que se considera ao menos “importante”.

“Um jogador que sabe o que é jogar no Corinthians. Já falei bastante que não me considero ídolo, porque ídolo são os caras que ganharam títulos importantes. Me considero um jogador importante no elenco, por estar há muito tempo aqui. Sou um jogador que sempre deixou tudo pelo time, pelos companheiros. É minha característica de trabalhar quietinho, de acreditar no meu futebol. Acho que é essa a imagem que eu deixo”, discorreu.

Provavelmente com Romero, o Corinthians mede forças com o Vasco da Gama neste domingo, às 11h, no Mané Garrincha, pela 16ª rodada do Brasileiro. Veja aqui tudo o que rolou no treinamento desta sexta-feira!

Veja mais em: Romero, CT Joaquim Grava e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop