Meu Timão

Entrar

Clayson usou Copa do Mundo para se recuperar de cirurgia no joelho direito

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.7K 31

Perseverante

Clayson detalha pós-operatório e trabalho para recuperar força na perna

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 30 0

Hoje titular do Corinthians, Clayson precisou de treinamentos específicos para reassumir seu posto na equipe. No início de maio, o atacante foi submetido a procedimento cirúrgico para correção de lesão no menisco do joelho direito . A cirurgia, realizada com sucesso, fez com que o corinthiano perdesse força na perna. Algo natural, mas que necessitou dedicação e perseverança do camisa 25.

“Foi importante ter tempo para trabalhar, a pausa da Copa acabou me ajudando nesse sentido da preparação. Pude trabalhar com mais calma. Minha perna direita estava menor, tivemos que fazer um fortalecimento. No pós-operatório, a perna acabou ficando mais fraca, tive que dar uma igualada na força para as duas ficarem iguais”, contou Clayson em declaração reproduzida pelo jornal Lance!.

O retorno do jogador aos gramados – ainda que não de forma oficial – se deu na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro , no primeiro amistoso de intertemporada do Corinthians. Clayson foi o responsável pelo passe para o gol de Ángel Romero, o primeiro dos alvinegros no Mineirão.

Leia também: Renê Júnior é operado, lamenta 'ano atípico' e projeta volta aos gramados pelo Corinthians

Apesar da boa atuação na volta, tanto ele como o departamento médico corinthiano optaram por estender o período de preparação do atacante:

“Joguei o amistoso contra o Cruzeiro e depois vimos que ainda precisava fortalecer um pouco mais para poder voltar 100% para o campeonato. Agora já estou 100%. Joelho e coxa bem de força. Foi bom para voltar agora e suportar os jogos e poder atuar em alto nível”, explicou o camisa 25, desfalque na vitória sobre a Chapecoense em razão do falecimento de sua sogra .

Com Clayson à disposição, o técnico Osmar Loss ganha outra possibilidade de escalação. Por que não um ataque composto por ele, Romero e Pedrinho, por exemplo? A respeito do último, aliás, o atacante é só elogios.

“Somos bem amigos, ele (Pedrinho) é um excelente jogador. Comentamos que fica um ataque rápido com nós dois abertos nas pontas. Um jogador habilidoso, tem o drible. Então, acho que a gente se sente bem jogando ali. Sabemos que temos de manter o alto nível para não dar brecha, pois existem outros jogadores habilidosos no grupo”, concluiu.

Veja mais em: Clayson e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop