Renê Júnior é operado, lamenta 'ano atípico' e projeta volta aos gramados pelo Corinthians

Renê Júnior é operado, lamenta 'ano atípico' e projeta volta aos gramados pelo Corinthians

Por Meu Timão

9.0 mil visualizações 146 comentários Comunicar erro

Renê Júnior já havia sido operado em abril - lesão no menisco do joelho direito na ocasião

Renê Júnior já havia sido operado em abril - lesão no menisco do joelho direito na ocasião

Foto: Reprodução/Instagram

Enquanto o Corinthians já está a todo vapor na maratona de três frentes do mês de agosto (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores), há quem faça parte do elenco e já esteja com a cabeça em 2019. Trata-se do volante Renê Júnior, que passou por cirurgia no joelho esquerdo na última quarta-feira, conforme noticiado pelo portal GloboEsporte.com.

Em texto enviado pela assessoria de imprensa do jogador, Renê Júnior classificou 2018 como um ano atípico em sua carreira. Aos 28 anos de idade, o volante já vinha de duas lesões musculares no primeiro semestre e agora tem de tratar um rompimento nos ligamentos cruzados. A lesão ocorreu no clássico do mês passado contra o São Paulo.

"Esse ano está sendo difícil, com três lesões em sete meses, e isso nunca tinha acontecido comigo. Mas os planos de Deus são muito maiores, e eu creio nele! Quando as coisas começam a acontecer de forma positiva para a gente, a vida prega uma peça e nos impõe mais uma barreira. Nunca me disseram que seria fácil chegar às conquistas, e tenho a certeza de que esse é apenas mais um obstáculo que vou superar na minha vida profissional", apontou o atleta, que só deve voltar a campo na temporada que vem.

Renê Júnior entrou como titular no clássico contra o São Paulo, mas teve lesão grave no fim do jogo

Renê Júnior foi titular contra o São Paulo, mas sofreu lesão grave

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Renê Júnior foi contratado pelo Corinthians no início do ano. O jogador havia disputado a última edição do Brasileirão pelo Bahia, onde estava emprestado pela Ponte Preta, clube com o qual tinha contrato até dezembro apenas. Mesmo sem vínculo com qualquer agremiação, o jogador custou ao Timão cerca de R$ 5 milhões entre luvas e comissões e assinou com a equipe do Parque São Jorge até o fim de 2020.

"Na vida é preciso saber comemorar as vitórias e, também, levantar a cabeça e dar a volta por cima nas derrotas. Quando decidi seguir a carreira de jogador de futebol, sabia que estaria sujeito a momentos difíceis como esse, mas tenho uma família maravilhosa, com minha esposa que está comigo lado a lado em todas as horas e as nossas filhas que amo muito, de onde tiro força e motivação. Obrigado, também, ao doutor Joaquim Grava e a todo o estafe do Corinthians pelo suporte dado a todo momento", declarou Renê Júnior.

"A caminhada até a volta aos gramados será árdua, mas posso afirmar que terá muita dedicação, esforço e força de vontade para que, em breve, eu possa vestir novamente a camisa do Corinthians e, juntos com os meus companheiros, dar alegrias ao bando de loucos. Voltarei mais forte do que nunca", finalizou.

Renê Júnior era visto pelo técnico Osmar Loss como opção tanto para a função de primeiro quanto para a de segundo volante. Atualmente tais postos são ocupados por Gabriel e Douglas, respectivamente. O elenco alvinegro ainda possui Ralf, Paulo Roberto e Thiaguinho. Os também volantes Jean e Camacho estão emprestados a Botafogo e Atlético-PR.

Veja mais em: Renê Júnior e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez volta da Europa neste domingo, com chegada ao Brasil no dia seguinte

    Presidente do Corinthians já tem data para retorno da Europa; otimismo por reforços na bagagem

    ver detalhes
  • Fiel deve comparecer em ótimo público à Arena neste sábado à noite

    Torcida abraça Corinthians, e Arena deve receber 30 mil em jogo diante do Vasco

    ver detalhes
  • Gustavo está entre os jogadores mais decisivos do país em 2018

    Emprestado pelo Corinthians, Gustavo brilha de novo e chega a 30 gols na temporada 2018

    ver detalhes
  • Richard foi apresentado ao lado de Robinho no Fluminense; ambos vieram do Atibaia-SP

    Contratado de graça pelo Fluminense, Richard pode custar R$ 8 milhões ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes