Meu Timão

Entrar

Elenco do Corinthians posa para foto no gramado do Allianz Parque após título sobre Palmeiras

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

64K 339

Não é fake news

STJD agenda julgamento que pode anular final do Campeonato Paulista

Por Meu Timão

visualizações 64K comentários 309 0

Acredite se quiser: o rival Palmeiras segue interessado em anular a final do Campeonato Paulista de 2018 , na qual foi derrotado pelo Corinthians no tempo normal e nas penalidades máximas. A pedido do clube verde, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento para a próxima quinta-feira (16). A informação é do portal ESPN.com.br.

O Palmeiras, que entende ter sido prejudicado por conta de suposta interferência externa na não marcação de um pênalti , havia solicitado a impugnação do Dérbi ao STJD no último dia 19 de julho. O caso chegou a ser dado como concluído pelo TJD-SP (esfera inferior), que sequer abriu investigação porque a equipe da Barra Funda teria perdido determinado prazo para pedir o recurso.

A derrota também no tribunal não evitou que o Palmeiras mantivesse a história adiante. O presidente do time, Maurício Galiotte, criticou de forma veemente a decisão do presidente do TJD , Antonio Olim. Também colocou em xeque a lisura de quem julgou o caso e repetiu o termo “Paulistinha”, a fim de diminuir a conquista corinthiana.

Relembre a polêmica

O caso teve início após o Palmeiras, derrotado dentro de campo, procurar os tribunais para tentar reverter o resultado. Na avaliação de parte de torcida, equipe e direção do clube rival, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza errou ao voltar atrás e não assinalar pênalti do volante Ralf, do Corinthians, sobre o atacante Dudu. Após oito minutos de bate-bocas no gramado, Aparecido corrigiu a falha e marcou acertadamente escanteio a favor dos donos da casa.

No detalhe: Ralf toca a bola e vê Dudu cair dentro da área em seguida

Reprodução/TV

Entretanto, de acordo com o Palmeiras, Dionísio Roberto Domingos, diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), interferiu no julgamento do juiz. Imagens de câmeras de segurança do Allianz Parque mostravam o indivíduo próximo a demais integrantes da equipe de arbitragem e ao então técnico do Timão, Fábio Carille.

O departamento jurídico palmeirense, que inclusive contratou uma multinacional norte-americana de investigação particular para apurar o caso , promete recorrer às últimas instâncias para solicitar a impugnação da partida, disputada em 8 de abril.

O Corinthians superou o arquirrival no tempo normal com gol de Rodriguinho. Já nas penalidades máximas, Cássio defendeu os arremates de Dudu e Lucas Lima, enquanto Danilo, Romero, Lucca e Maycon converteram suas cobranças e deram o título estadual da temporada ao Timão, atual bicampeão.

Veja mais em: STJD, Títulos do Corinthians, Campeonato Paulista e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

309 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop