Meu Timão

Entrar

Rivellino destacou busto em sua homenagem no Parque São Jorge

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

3.1K 96

Fala, Riva!

Rivellino opina sobre posto de ídolo máximo do Timão e relembra 'obsessão' por título paulista

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 58 0

Não é incomum ver a Fiel discutindo qual é o maior ídolo da história do Corinthians nas redes sociais, bares e até mesmo nas arquibancadas da Arena. As divergências na hora de definir um nome, no entanto, prevalecem. E não ficam restritas à torcida. Os próprios protagonistas dessa "batalha" vez ou outra opinam sobre o tema.

Recentemente, por exemplo, Marcelinho Carioca se colocou como dono do posto. Rivellino, um dos principais postulantes, rebateu nesta quinta-feira.

"Eu respeito a opinião dele. Foi um grande jogador, realmente fez muito sucesso no Corinthians. Cada um tem seu jeito de pensar. Não sou eu que me julgo melhor, são as pessoas. O maior prêmio da minha vida, que jamais vou esquecer, é que eu tenho um busto no Parque São Jorge. Quantos jogadores já passaram pelo Corinthians? E se você for até lá contar, tem quatro ou cinco bustos. Não sou eu que falo, são as pessoas", disse o ex-jogador em entrevista ao canal Desimpedidos, do Youtube.

Leia também:
'Destino' pós-Juninho e inspiração em Guerrero: reforço do Corinthians Sub-20 fala ao Meu Timão
Em recuperação, Corinthians conquista segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete

E se o assunto é idolatria do Corinthians, é claro que o ídolo da Fiel relembrou seus tempos de Parque São Jorge. Campeão do Torneio Rio-São Paulo pelo clube, Rivellino relembrou a enorme vontade de erguer o troféu do Campeonato Paulista. Em determinado momento, até mesmo a Taça do Mundo parecia ter menos valor do que a possível conquista com a camisa do Timão.

"Naquela época existia uma preocupação com outros campeonatos. Era o Paulista. Nem o Brasileiro era tão forte. O estadual era muito. Eu queria tanto ser campeão paulista pelo Corinthians que uma vez eu falei que trocaria o título da Copa do Mundo por um Paulista. Mas não tem como, foi um momento de vontade (risos)", relembrou.

Se representando o Timão o ex-meia esteve presente em grandes momentos do clube, também há um jogo marcante em que Riva esteve do outro lado: a invasão do Maracanã em 1976. Jogando no Fluminense na época, o campeão do mundo lembrou do tamanho do feito da Fiel.

"Eu estava concentrado, faltando alguns dias para o jogo. O presidente do Fluminense me falou que ia convidar a torcida do Corinthians para o jogo. Eu falei "deixa eles quietos, pelo amor de Deus, você não sabe o que é a nação corinthiana. Eu conheço bem, eles vão invadir a nossa praia". Foi bonito, eu me arrepio. O Maracanã antigo é a coisa mais linda", destacou.

"Quando a gente estava indo para o estádio, só tinha bandeira do Corinthians. Estava dividido. A hora que eu subi e vi aquela torcida, meu Deus... eu estou falando e estou arrepiado", concluiu.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop