Meu Timão

Entrar

Walter pode assumir vaga de Cássio em embate decisivo pela Libertadores

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

27K 113

Decisão é com ele!

Corinthians não avança em um mata-mata sem Cássio desde 2012; Walter crê em recuperação do goleiro

Por Meu Timão

visualizações 27K comentários 78 0

A história vitoriosa do Corinthians nos últimos anos tem muita ligação com Cássio. Titular alvinegro desde 2012, o arqueiro é conhecido pela Fiel por crescer em embates decisivos. Por conta disso, a possível ausência para o embate desta quarta-feira, às 21h45, contra o Colo-Colo, preocupa os alvinegros - o goleiro foi substituído com dores neste sábado , no triunfo por 1 a 0 diante do Paraná .

Mais do que as boas defesas e lances históricos, o arqueiro ainda tem o retrospecto recente ao seu lado. Nas últimas sete temporadas, o Timão não avançou em nenhuma competição mata-mata sem contar com o camisa 12 em campo. Neste período, foram duas oportunidades para Walter. O levantamento é do Uol Esportes.

Reserva imediato de Cássio e titular em parte de 2016, Walter esteve em campo em dois embates decisivos pela Copa do Brasil. Em 2013, acabou presenciando a eliminação do Corinthians diante do Grêmio, nas quartas de final do torneio. Na oportunidade, as equipes empataram por 0 a 0 e, nos pênaltis, o Timão perdeu, com penal polêmico de Alexandre Pato.

Leia também:
Análise: Corinthians supera Paraná em vitória que pode trazer confiança para jogo contra o Colo-Colo
Roger destaca vitória do Corinthians, mas desabafa sobre 'momento mais difícil da carreira'
Cássio sente dores, sai de campo ainda no primeiro tempo e preocupa para Libertadores

Na mesma fase da Copa do Brasil de 2016, novo insucesso do camisa 27 como titular em um mata-mata. O arqueiro esteve em campo na derrota alvinegra por 4 a 1 diante do Atlético Mineiro - o primeiro jogo tinha acabado 2 a 1 para o Timão.

Apesar da possibilidade de ganhar uma chance de acabar com essa escrita negativa em mata-matas, Walter confia na recuperação de Cássio. Para o reserva, as dores do concorrente na altura do quadril não são de uma lesão grave.

"Temos de trabalhar com o intuito de estar pronto. Não sabemos quando vamos precisar entrar. Acho que o Cássio vai estar em campo, foi só uma pancada. Mas se precisar, estamos prontos", analisou.

Veja mais em: Cássio e Walter.

Confira mais novidades do Corinthians

78 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop