Meu Timão

Entrar

Após quase sete anos, Corinthians e Ralf voltam a encarar Ceará em Fortaleza

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

9.3K 51

Lições do passado

Presente em 2011, Ralf recorda vitória emocionante e enfatiza força da torcida do Ceará

Por Meu Timão

visualizações 9.3K comentários 46 0

Torcedor corinthiano, pense rápido: você se lembra da última vez que o Timão jogou em Fortaleza? Titular na ocasião, o volante Ralf se recorda com facilidade da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará pelo segundo turno do Brasileiro de 2011 , há quase sete anos. Nesta terça-feira, na véspera de um novo confronto com os donos da casa, o jogador falou do embate passado.

“Faz tempo que a gente não vem para Fortaleza. Em 2011 conseguimos um bom jogo e conseguimos uma boa vitória. Tinha o Ramírez, o Adriano, então foi um jogo que a gente deu uma arrancada para ganhar o título e a gente tinha um elenco muito bom como o de hoje”, discursou Ralf.

Naquela noite de 16 de novembro, Tite, então treinador do Corinthians que buscava o pentacampeonato nacional, escalou os seguintes titulares: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo; Willian, Emerson Sheik e Liedson.

Nenhum dos onze citados acima decidiria a partida, mas sim o peruano Ramírez, que deixou o banco de reservas aos 30 minutos do segundo tempo e marcou aos 36, em bela jogada individual pela esquerda.

Leia também: Ralf admite incômodo com momento do Corinthians, mas fala em volta por cima contra o Ceará

Para Ralf, o Corinthians atual, assim como aquele time de sete anos atrás, possui qualidade para brigar pela parte de cima da tabela – sob o comando de Osmar Loss, o Timão é apenas o oitavo no Brasileiro e vem dando prioridade à Copa do Brasil.

“Claro que quando as vitórias não vêm, fica difícil e você vai ficando para trás e os concorrentes vão passando. A gente confia no foco. A gente saiu da Libertadores e tem que dar ênfase no Brasileiro e voltar a ganhar”, declarou o volante.

Ralf projeta um Castelão abarrotado por torcedores do Ceará - até o momento, quase 17 mil ingressos já foram comprados para a partida. Experiente, o multicampeão corinthiano alertou para a força da equipe de Lisca em casa, principalmente depois de um triunfo como o de domingo, quando bateu o Flamengo em pleno Maracanã por 1 a 0.

“A gente sabe que eles são muito fortes aqui. Sabemos da importância que tem esse jogo para eles quanto para nós. Acredito que amanhã vai estar casa cheia até pelo fato deles virem de um resultado positivo contra o Flamengo”, completou.

O Corinthians enfrenta o Ceará na noite desta quarta, às 20h, no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja aqui como foi o último treino alvinegro!

Veja mais em: Ralf e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop