Meu Timão

Entrar

Corinthians encara Taubaté na última rodada da segunda fase do Paulista feminino

Divulgação / Corinthians

740 13

Para encerrar bem!

Já classificado, Corinthians feminino recebe Taubaté na última rodada da segunda fase do Paulista

Por Meu Timão

visualizações 740 comentários 13 0

A equipe feminina de futebol do Corinthians volta a campo na tarde deste sábado na última rodada da segunda fase do Paulista da categoria. O Timão mede forças com o Taubaté no estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge. A bola rola às 15h e o jogo é válido pelo Grupo 04 da competição.

Com a situação e as posições da chave já definidas, Corinthians e Taubaté se enfrentam para saber com quem duelam nas semifinais do estadual. Pelo regulamento do torneio, será analisado o aproveitamento de cada time em todas as fases para a definição dos confrontos decisivos. Isso se dá pelo fato dos times terem números de jogos diferentes.

Invicto há mais de onze meses, o Corinthians já alcançou o objetivo de garantir a liderança no grupo, o que lhe dá a vantagem de decidir em casa os mata-matas a seguir. A partida deste sábado, portanto, tem como principal objetivo continuar dando ritmo de jogo às atletas e as preparando para os duelos das fases seguintes. Vale lembrar que a Fiel tem entrada franca!

Na quinta rodada da competição, o Corinthians enfrentou, fora de casa, a Ponte Preta, vencendo por 3 a 0 . O resultado garantiu matematicamente as meninas do Timão como líderes gerais da competição.

Leia também:
Corinthians contrata ex-zagueira como nova apresentadora de canal do clube
FPF aposta na transmissão do Paulista Feminino; jogo do Corinthians teve 130 mil espectadores
Camisa 10 do Corinthians dá passe sensacional de letra e irrita adversária; assista

Situação no grupo e na competição

O time de Arthur Elias soma 15 pontos, seguido por Taubaté, com nove, Ferroviária, com quatro e Ponte Preta, somando apenas um. As meninas do Timão venceram seus cinco duelos deste grupo, com 14 gols feitos e dois sofridos.

Com o melhor percentual entre os classificados, o Corinthians enfrentará nas semifinais o time com o quarto melhor aproveitamento e terá a vantagem de decidir em casa a semifinal, disputada no sistema de ida e volta. Restando uma rodada para a conclusão da segunda fase, o adversário das corinthianas, neste momento, seria o próprio Taubaté.

São José e Rio Preto, do Grupo 03, são as outras possibilidades de confronto para o Corinthians. Em caso de triunfo do Timão sobre o Taubaté neste sábado e vitória do Rio Preto frente ao Audax, as adversárias de Arthur Elias seriam o próprio Rio Preto.

O São José enfrenta o líder do Grupo 03, o Santos, e possui missão mais complicada para avançar. Para isto, precisa derrotar seu adversário, torcer para o Corinthians vencer o Taubaté e o Rio Preto tropeçar no lanterna do seu grupo, o Audax.

Escalação

Com a semana livre para treinamentos, o técnico Arthur Elias realizou trabalhos técnicos e táticos. A definição do time titular, no entanto, só acontece momentos antes da bola rolar.

Se mantida o time que venceu a Ponte Preta na última rodada do Paulista da categoria, a escalação deve ser formada por: Taina Borges; Paulinha, Gislaine, Mimi e Yasmin; Ana Vitória, Gabi Zanotti, Grazi e Nenê; Cacau e Millene.

Meu Timão

A zagueira Erika, recém-entrevistada pelo Meu Timão , está em fase final de recuperação e deve estrear em breve.

Olho nela!

A arbitragem fica a cargo de Adeli Mara Monteiro, de 32 anos. Ela é auxiliado pelos bandeiras Marcos Regis Vasconcelos e Débora Moraes Frik dos Santos.

Confira os próximos jogos do Corinthians feminino

08 Set, Sáb, 15h00 - Corinthians x Taubaté - Paulista Feminino
11 Set, Ter, 15h00 - Ponte Preta x Corinthians - Brasileiro Feminino
19 Set, Qua, 15h00 - Corinthians x Ponte Preta - Brasileiro Feminino

Em tempo: Não há transmissão ao vivo da partida entre Corinthians e Taubaté.

Veja mais em: Corinthians feminino e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop