Corinthians 2 x 0 Ponte Preta - Quartas-de-final - Brasileiro Feminino 2018

Brasileiro Feminino 2018 - Corinthians 2 x 0 Ponte Preta

https://www.meutimao.com.br/jogo/19-09-2018/brasileiro_feminino_2018/corinthians-2-x-0-ponte_preta

02:00

2018-09-19T19:30:00

Corinthians Corinthians 2 x 0 Ponte Preta Ponte Preta

Brasileiro Feminino 2018

Sobre a Partida

Corinthians volta a vencer Ponte Preta e garante vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino

O Corinthians está classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe do técnico Arthur Elias venceu a Ponte Preta por 2 a 0 - gols de Gabi Zanotti e Marcela - na noite desta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final do Nacional. A partida foi realizada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

No duelo de ida das quartas de final, realizado em Campinas, o Corinthians também levou a melhor pelo placar de 1 a 0. O resultado, selado com gol de Millene, garantiu a vantagem de um empate ou uma vitória simples as meninas do avançarem na busca pelo título.

Para a decisão em casa, o técnico Arthur Elias escalou o Timão com: Tainá; Katiuscia, Mimi, Pardal e Yasmim; Gabi Zanotti, Grazi e Cacau; Nenê, Millene e Adriana. Foram acionadas durante a decisão: Marcela e Diany.

A vitória desta quarta-feira manteve a invencibilidade de mais de 12 meses das meninas do Timão. Até aqui, foram 41 jogos sem derrotas - maior invencibilidade da categoria adulta de futebol do clube. Só em 2018, foram 30 vitórias, cinco empates e 102 gols marcados.

Agora pelas semifinais do Campeonato Brasileiro, o Corinthians irá enfrentar um clássico contra o Flamengo. As datas e os locais das eliminatórias ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia também: Corinthians abraça campanha e apagará próprio escudo em prol da doação de órgãos

Tem mais mata-mata! - O Corinthians volta a campo já neste sábado, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista. O desafio será contra o Taubaté, às 15h, também na Fazendinha, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. As corinthianas venceram a ida por 3 a 0, no último domingo.

Se liga no jogo!

Mesmo com a vantagem no placar agregado, o Corinthians mostrou sua força logo aos quatro minutos da decisão. A equipe de Arthur Elias conquistou uma chance ao gol com uma falta perto da área, cobrada por Grazi. O lance acabou indo para a linha de fundo.

A Ponte Preta bem que tentou responder, mas a defesa alvinegra não deu espaço para tal. Já o Timão voltou a esboçar perigo aos 15 minutos do primeiro tempo. Adriana recebeu sozinha dentro da área, mas não conseguiu dominar. Jogando por uma bola, as visitantes buscaram chances em lançamento longo - que foram prontamente desviadas pela zaga do Timão.

Na sequência, outra chance de bola na área para as corinthianas. Grazi mandou em cruzamento e a goleira rival conseguiu desviar para fora. Logo depois, Adriana arriscou da intermediária e a chance do primeiro gol passou raspando por cima do travessão.

Foi então que, aos 30 minutos, Gabi Zanotti recebeu a bola livre de marcação e balançou a rede para o Corinthians. 1 a 0. O tento ampliou a vantagem da equipe alvinegra na eliminatória, que viu a vaga se aproximar mais ainda.

Minutos mais tarde, Yasmin ainda acertou uma bomba na trave e quase ampliou para o Timão. No entanto, o primeiro tempo se encerrou com o placar mínimo para o time da casa.

Corinthians abriu o placar diante da Ponte Preta ainda no primeiro tempo

Corinthians abriu o placar diante da Ponte Preta ainda no primeiro tempo

Thaina Barros / Meu Timão

Já no segundo tempo, a partida voltou mais disputada. O tom faltoso sobressaiu à marcação da Ponte Preta, que tentava frear o avanço das corinthianas a qualquer custo. Uma dessas faltas, aos cinco minutos, resultou em uma bola de Gabi Zanotti ao gol. A goleira rival ficou com o perigo nas mãos.

O segundo gol não demorou a vir. Marcela, que entrou no lugar de Millene durante a segunda etapa, recebeu sozinha na grande área e não desperdiçou a oportunidade. A camisa 9 bateu no cantinho, sem chance para a goleira. 2 a 0 para o Corinthians, sendo 3 a 0 no placar agregado.

O resultado levantou ainda mais a torcida presente na Fazendinha, que aumentou o volume vindo das arquibancadas. A cantoria foi substituída por reclamações, quando Cacau acertou o gol, mas o lance foi invalidado por posição de impedimento.

A Ponte Preta conseguiu sua primeira chance clara na sequência, e a goleira Tainá agarrou sem complicações. Já perto dos 40 minutos, Millene driblou a zaga rival, passou pela goleira e mandou um cruzamento para a pequena área. Contudo, a bola não encontrou nenhuma jogadora do Timão para realizar a finalização.

Aos 41 minutos do segundo tempo, a equipe da casa acabou ficando com uma jogadora a menos com a expulsão de Grazi. A meia recebeu dois cartões amarelos após uma entrada dura em Kerolin. Ainda assim, o Corinthians seguiu incisivo, mas não voltou a encontrar o gol na partida.

O placar de 2 a 0, claro, foi amplamente comemorado e a equipe alvinegra segue em busca do título do Brasileirão desta temporada.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Ponte Preta

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 19 de Setembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Renata Ruel X. de Brito e Leandra Aires Cossette
Gols: Gabi Zanotti, Marcela (Corinthians)
Cartões amarelos: Grazi (Corinthians); Kerolin, Luana e Tatiane (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Grazi (Corinthians)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Mimi, Pardal e Yasmim; Gabi Zanotti (Diany), Grazi e Cacau (Marcela); Nenê, Millene e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

PONTE PRETA: Vanessa; Isabella, Ana (Andressa Freitas), Rayane (Pâmela), Thais, Maressa, Kerolin, Isabela, Ana Lurdes (Renata), Luana e Tatiane.
Técnico: Ana Lúcia Gonçalves

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Ponte Preta

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes