Corinthians vence Ponte Preta com golaço de Millene e confirma classificação como líder

Corinthians Corinthians 3 x 0 Ponte Preta Ponte Preta

Paulista Feminino 2018

Corinthians vence Ponte Preta com golaço de Millene e confirma classificação como líder

Por Meu Timão

13 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Sob comando de Arthur, Timão soma 37 partidas de invencibilidade

Sob comando de Arthur, Timão soma 37 partidas de invencibilidade

Foto: Tati Fernandes/Divulgação

O time feminino do Corinthians chegou neste domingo à quinta vitória consecutiva na segunda fase do Campeonato Paulista. Em duelo disputado no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, o Timão derrotou a Ponte Preta pelo placar de 3 a 0.

Os gols foram marcados por Grazi, Gabi Zanotti e Millene. Destaque para o terceiro, que contou com bela jogada individual: Millene puxou contra-ataque, deixou três marcadoras para trás e bateu na saída da arqueira da Ponte Preta.

  • Para o confronto fora de casa, o técnico Arthur Elias optou pela seguinte formação: Tainá Borges; Paulinha, Gislaine, Mimi e Yasmin; Ana Vitória, Gabi Zanotti, Cacau e Millene; Grazi e Nenê.

Invicto há mais de onze meses, o Corinthians demonstrou superioridade técnica do início ao fim, mas apenas Grazi conseguiu balançar as redes das donas da casa no primeiro tempo. Já Gabi Zanotti, além de anotar o segundo das alvinegras, deu assistência para o de Grazi, sendo um dos destaques do embate.

Festança na bancada! – Durante o intervalo, os corinthianos presentes no Nelo Bracalente para apoiar o Timão feminino soltaram a voz e cantaram parabéns para o clube, que completou 108 anos no último sábado.

Se liga! – A vitória sobre a Ponte garante a primeira colocação do Grupo 4 ao Corinthians, que já estava classificado à semifinal e agora soma 15 pontos. O time preto e branco disputa a última rodada da segunda fase do Estadual no próximo sábado, diante do vice-líder Taubaté, às 15h, na Fazendinha, em São Paulo.

O futebol feminino corinthiano só volta a pensar no Campeonato Brasileiro a partir de domingo que vem. Em 11 de setembro, encara a mesma Ponte Preta pela ida das quartas de final.

Histórico!

Com o resultado, o Timão atingiu a marca de 37 jogos sem perder, igualando recorde histórico do futebol adulto alvinegro, obtido em 1957.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Nelo Bracalente, Vinhedo, SP
Data: 02 de Setembro de 2018 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Caio Cesar de Costa Mello
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Renata Ruel Xavier de Brito
Gols: Gabi Zanotti, Grazi, Millene (Corinthians)
Cartões amarelos: Ana Rafaela, Maressa e Luana Marques (Ponte Preta); Yasmim (Corinthians)

PONTE PRETA: Artemiza; Isabella, Camila Silva, Ana Rafaela (Pâmela Dutra), Rayane Oliveira, Thais Cristina, Maressa, Kerolin, Ana Lurdes (Renata Pelegatti), Luana Marques (Sabrina) e Tatiane.
Técnico: Ana Lúcia Gonçalves

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha, Gislaine, Mimi (Giovanna) e Yasmim (Suellen); Ana Vitória e Gabi Zanotti; Grazi, Nenê (Diany) e Cacau; Millene.
Técnico: Arthur Elias

Agenda do Corinthians feminino

08 Set, Sáb, 15h00 - Corinthians x Taubaté - Paulista Feminino
11 Set, Ter, 15h00 - Ponte Preta x Corinthians - Brasileiro Feminino
19 Set, Qua, 15h00 - Corinthians x Ponte Preta - Brasileiro Feminino

Veja mais em: Corinthians feminino e Torcida do Corinthians.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes