Meu Timão

Entrar

Jair gostou da atuação de seus comandados no empate contra o Internacional

Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

3.3K 59

Fala, professor!

Jair analisa empate na Arena e destaca evolução do Corinthians: 'Sofre menos e cria mais'

Por Andrew Sousa e Lucas Faraldo, na Arena Corinthians

visualizações 3.3K comentários 44 0

Após bater o Sport na última rodada do Brasileirão, Jair Ventura esperava emplacar sua segunda vitória consecutiva com o Corinthians neste domingo. Com gol irregular do Internacional, no entanto, o Timão deixou o campo apenas com um empate por 1 a 1 . Mesmo sem o resultado, o técnico acredita que seu trabalho tem surtido efeito.

"Mais uma vez, assim como contra o Sport, o time não se desesperou (por sair atrás), continuou com seu jogo apoiado, com o controle do jogo, fizemos o gol logo e parecia que a nossa virada aconteceria mais rápido do que contra o Sport. A virada não veio, mas a gente vê uma evolução, uma equipe organizada, que sofre menos e cria mais. Foi um jogo equilibrado, mas as chances mais claras foram nossas", pontuou Jair em coletiva concedida após o apito final em Itaquera.

"Tivemos equilíbrio de não sofrer com a transição do Internacional. A gente conseguiu controlar. Conseguimos ser ofensivos, sem sofrer na parte defensiva. Não saímos triste com o desempenho, apesar do resultado. Mas precisamos conciliar esse desempenho com vitórias", completou.

Leia também:
Douglas diz ainda dever no Corinthians, mas comemora gol e novo posicionamento
Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional
Arena e redes sociais se unem em coro único após empate do Corinthians contra Internacional

Apesar dos elogios ao rendimento tático e técnico de seus comandados, outro fator ganhou foco durante a semana de preparação para o embate contra os gaúchos. Além de descansar os jogadores, Jair usou os dias de treino para trabalhar o lado psicológico, pedindo foco dos jogadores no embate pelo Brasileirão, "deixando de lado" o embate contra o Flamengo pela Copa do Brasil, na quarta-feira.

"Minha maior preocupação para esse jogo era a parte mental, para não entrarem nessa partida pensando na nossa decisão de quarta-feira. Trabalhei muito a parte psicológica. O subconsciente é muito forte. Mesmo assim fomos valentes, não perdemos ninguém por lesão, o que era uma preocupação. Agora é virar a chave", explicou.

Antes da decisão diante dos cariocas, vale lembrar, Jair comanda dois treinos. Na segunda, o grupo se reapresenta no CT Joaquim Grava. No dia seguinte, é a vez de rumar para a Arena, onde cerca de 38 mil corinthianos devem acompanhar o treino aberto do plantel alvinegro .

Veja mais em: Jair Ventura e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop