Meu Timão

Entrar

Jair Ventura analisou a derrota de 1 a 0 do Corinthians contra Cruzeiro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.4K 110

'Super vivos'

Jair nega que Corinthians jogou 'por uma bola' e admite dificuldade ofensiva contra Cruzeiro

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni

visualizações 3.4K comentários 91 0

A final da Copa do Brasil começou com derrota para o Corinthians, nesta terça-feira. A equipe de Jair Ventura foi superada pelo Cruzeiro por 1 a 0 , no estádio do Mineirão, pelo jogo de ida da decisão. Na partida, se destacou a pouca ofensividade e aposta da zaga em não levar um gol fora de casa. A estratégia foi defendida pelo treinador, que negou que o Timão "jogou por uma bola" em Belo Horizonte.

"Finalizamos pouco. Mas o Corinthians não jogou por uma bola, tivemos bola, mas com dificuldade de criar. São coisas distintas: uma coisa é não querer a bola. Nós tivemos, mas sofremos em efetividade. Fica claro isso? Uma coisa é ter dificuldade de criar, a outra é não querer a bola. Mas tem o jogo da volta...", disse Jair Ventura, já pensando na finalíssima do torneio nacional.

Ainda sobre o assunto, o técnico do Timão admitiu que o elenco tem tido um desempenho abaixo do esperado no chute ao gol. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, a equipe é uma das que menos finaliza nesta temporada. O problema, segundo Jair Ventura, tem solução.

"A gente trabalha bastante, sabe que no Brasileiro somos uma das equipes que menos finaliza, isso não é de agora, estamos trabalhando para melhorar. Quando cheguei, falei que não poderia chegar e falar 'sair fulano ou ciclano'. Assumi essa responsabilidade, estou trabalhando para melhorar e mesmo com essas dificuldades estamos numa final. É levantar a cabeça, estamos super vivo, isso tem que ficar super claro. Quem já jogou contra o Corinthians na nossa casa sabe da nossa força jogando com a nossa torcida", completou.

Leia também:
Cássio faz 'milagre' e é eleito craque do Corinthians; veja avaliações da primeira final
Análise: Corinthians tem atuação fraquíssima e sequer ameaça Cruzeiro em primeira final
Alívio, bronca, otimismo... Fiel repercute revés do Corinthians e já projeta decisão na Arena

A derrota desta quarta-feira, mesmo não sendo o que a equipe esperava, não abalou a confiança de Jair no título do Corinthians. O grau de dificuldade de um resultado fora de casa e a qualidade do adversário foram levados em conta pelo treinador, que garantiu que a equipe alvinegra segue viva no caminho até a taça.

"Foi um jogo muito difícil. Sabemos da dificuldade de jogar contra o Cruzeiro e também da nossa força em casa. Saímos com a desvantagem mínima, não é o que queríamos, queríamos um resultado melhor. Mas sabemos da nossa força em casa também. Saímos super vivos, tristes, mas super vivos. Na nossa casa conseguimos a vitória contra o Flamengo, vamos fazer de tudo para conseguir a vitória novamente", projetou.

Com o resultado em Minas Gerias, o Corinthians precisa de uma vitória por ao menos dois gols de diferença para evitar uma disputa de pênaltis no jogo de volta. Um empate, dá o título para o Cruzeiro. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena em Itaquera.

"O Cruzeiro tem a vantagem, se eu tivesse estaria feliz. Sabemos como a equipe do Mano se porta fora de casa. As melhores oportunidades do Cruzeiro foram em transição. A gente se preocupou em fechar o corredor central. Como fechamos bem, acabamos criando essas chances em cruzamento. É cobertor curto, protege um lado e deixa o outro vazio", encerrou.

Veja mais em: Jair Ventura e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

91 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Holme
    Holme Jiu

    Mais um técnico ruim! Especialista em dar desculpas depois de mais uma derrota. Mas parece que a torcida não se conscientiza de que nossa realidade é fugir do rebaixamento, que corremos sérios riscos. Time ruim, técnico fraco, pseudas revelações de jogadores. Tudo jogador fraco, e o Andrés enchendo o bolso de dinheiro. Mas estão todos contentes porque temos arena. Se Essa torcida não começar a cobrar e fazer o papel dela de cobrança, vai ser difícil.

  • Leandro
    Leandro Newsted #167

    O cara escala o time com dois volantes que não conseguem fazer uma virada de jogo e nega que jogou por uma bola... Pior do que errar, é não ter humildade pra reconhecer o erro. Esse cara é técnico para o nível do Botafogo mesmo. Se a perca do título for confirmada quarta que vem, vai dizer que ficou feliz de ter chegado à final. Trocamos um aprendiz arrogante e cara fechada por outro que faz a mesma coisa com um sorriso no rosto. Medíocre!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (91)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Teve a cara de pau de negar, esse treinador é fraquíssimo minha gente.

  • Estev�o
    Estevão Vieira #226

    Faz esse time trabalhar saída de bola Jair, os caras erram muito passe nos contra ataques. Pelo amor de Deus

  • Alexandre
    Alexandre S.c.c.p. #26

    Além de inteligentes
    Temos que procurar chutar mais né
    Vai Corinthians

  • Alexandre
    Alexandre S.c.c.p. #26

    Temos que ser muito inteligentes no próximo jogo.
    E mudanças na equipe precisam ocorrer.
    Clayson e Romero não dá pra continuar na equipe. Mudar é preciso.
    Pedrinho e Jonathas, já que Róger e Mateus Mathias não podem atuar na Copa do Brasil.
    Vai Corinthians, nada está perdido temos sim uma grande chance em kz.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop