Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez falou na Arena Corinthians após vice-campeonato na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

15K 352

Mea culpa

Andrés se desculpa com torcida por vice na Copa do Brasil e projeta 2019 melhor para o Corinthians

Por Thaina Barros e Vinícius Souza, na Arena Corinthians

visualizações 15K comentários 352 0

O vice-campeonato do Corinthians na Copa do Brasil, desta quarta-feira, rendeu um pedido de desculpas e uma promessa de um futuro melhor para a Fiel. O presidente do clube, Andrés Sanchez, lamentou a derrota de 2 a 1 da equipe para o Cruzeiro , em plena Arena em Itaquera. Segundo ele, a partir de agora, o foco do Timão passa a ser o Campeonato Brasileiro e a construção de uma temporada bem sucedida em 2019.

"Venho pedir desculpas para a torcida, mas a torcida entende que lutamos até o final. Futebol não se faz do dia pra noite. Ajeitar tudo isso não é fácil. Grupo está de parabéns por chegar na final da Copa do Brasil. Torcida está de parabéns elo que fez, mostra que corinthiano é diferente de tudo. Torcida está de parabéns", disse Andrés em coletiva pós-derrota em Itaquera.

O ano 2018 foi de perdas para o elenco do Corinthians. Durante a temporada, a equipe viu peças importantes como o meia Rodriguinho, o volante Maycon, o lateral-esquerdo Sidcley e o zagueiro Balbuena seguirem para caminhos distintos. E as reposições não surtiram o efeito esperado. Além disso, a comissão técnica também sofreu um baque. O então técnico Fábio Carille seguiu para a Arábia Saudita e Osmar Loss assumiu sua posição. O desempenho do auxiliar não agradou, e Jair Ventura assumiu o posto.

Leia também:
Torcida do Corinthians dá novo show e 'se salva' em vice da Copa do Brasil; veja repercussão
Em andamento, planejamento de 2019 mira jovens e trio de veteranos está com os dias contados

As mudanças mostraram reflexos, principalmente pela atual 11ª ocupação no Brasileirão, a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. A possibilidade de um título na Copa do Brasil apareceu como um alívio, que não foi concretizado. Para Andrés, a palavra de ordem para um 2019 diferente é planejamento.

"Até 2007 (ano do rebaixamento no Brasileiro), nós ficamos um ano sem ficar na Libertadores. Corinthians vem ganhando campeonatos ano sim, ano não. Tivemos um desmanche na comissão técnica, perdemos alguns jogadores. Corinthians não tem problema para comprar jogadores, o problema é gastar 10, 25 milhões. Não dá pra se pagar 600, 700 mil reais para um jogador. Para eu fazer o cheque não tem problema nenhum, mas a conta vem pro clube", analisou o presidente.

"Fomos atrás do Roger, tem experiência. Atrás do Jonathas, dez anos de Europa. Tivemos que antecipar etapas para alguns jogadores. Sabíamos da dificuldade, por isso dou parabéns ao time pelo vice-campeonato. A torcida sabe que ano que vem a gente vem forte novamente", completou.

Até o fim do Brasileirão, o Corinthians enfrenta nove "finais" para evitar a tragédia em 2018. A corrida por posições melhores tem início já neste domingo, diante do Vitória, no estádio do Barradão. O jogo tem início às 16h (de Brasília), e o foco é total.

"Estamos a três, quatro pontos da zona, lógico que preocupa. Estamos tristes hoje, mas agora é vida nova. Vamos disputar até o fim. Já estamos remontando o time para o ano que vem, mas não é simples", encerrou Andrés Sanchez.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Torcida do Corinthians, Copa do Brasil e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

352 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop