Meu Timão

Entrar

Jair Ventura chamou responsabilidade por derrota contra o Cruzeiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

39K 140

Põe na minha conta

Jair blinda Léo Santos, explica aposta em dupla de ataque e assume responsabilidade por vice

Por Andrew Sousa e Vinícius Souza, na Arena Corinthians

visualizações 39K comentários 140 0

Antes da bola rolar, a principal dúvida na escalação do Corinthians era a presença ou não de Léo Santos entre os titulares. Confirmado no 11 inicial de Jair, o jovem zagueiro acabou protagonizando o lance do primeiro gol do Cruzeiro, quando perdeu a bola que iniciou o contra-ataque dos mineiros. Ao fim da partida, porém, o técnico alvinegro fez questão de eximir o camisa 14 de qualquer culpa.

"Não pode perder (o jogador). É um grande atleta, grande investimento do clube, jogador jovem. Lógico, quando você erra, você é cobrado. Falam muito em experiência, mas jogadores veteranos também cometem erros. Toda responsabilidade dos erros individuais é minha, eu escalo o jogador", afirmou, em coletiva concedida após derrota por 2 a 1.

"O Léo não tem nenhuma culpa nesse jogo, o culpado fui eu por ter escalado esses jogadores. Então pode botar na minha conta", completou.

Leia também:
Mais velho e mais novo do Corinthians são eleitos os melhores da final da Copa do Brasil
Agora sem o título, Jair Ventura precisa melhorar todos seus números no Corinthians
Revés para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil faz Corinthians deixar de ganhar quase R$ 40 milhões

A presença de Léo Santos, no entanto, não foi a única confirmação de última hora na escalação de Jair Ventura. Precisando reverter a derrota sofrida na ida, o comandante fez duas apostas no setor ofensivo, mesmo sem sequer ter treinado a equipe . Na coletiva, o treinador explicou suas escolhas.

"Nós temos um camisa 9 de ofício para uma final onde você precisava de gol. Nós precisávamos de profundidade. Jonathas vinha de muito tempo sem jogar, foi um jogo para ele readquirir o ritmo (contra o Santos). Ele teve uma ou duas chances para finalizar, essa foi a nossa tentativa", explicou.

"Sobre o Emerson, sabíamos que não jogaria o Egídio, e ele não teria essa obrigação de acompanhar (o lateral), por isso a entrada dele. Fez uma grande partida. Se botar num balanço, acho que foi boa situação", completou.

Veja mais em: Jair Ventura, Léo Santos, Emerson Sheik e Jonathas.

Confira mais novidades do Corinthians

140 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Glauco
    Glauco Bittencourt #421

    O culpado é o Andrés por não montar um time que o Corinthians merece.

  • Jose Antonio
    Jose Sales #1.457

    O Léo tem futuro. Não vamos acabar com o moleque agora. Depois reclamam que o Marquinhos, hoje na seleção nunca teve chance no Corinthians.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (140)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Blindar não, tem que colocar a culpa no moleque sim. Falhou nos dois gols.

  • Charles
    Charles Filho #2.100

    Não lembro de ter visto uma sequencia de jogos tão ruins do Timão, e não estou falando só dos resultados, é jogar mal mesmo. Horrível o técnico, o time e o presidente.

  • Danilo
    Danilo Carvalho #1.234

    Jair tentou fazer o que dava com nosso limitado elenco...

    Ousou, botou um atacante na área (que sofreu um pênalti ainda no 1º tempo, ignorado pelo 'ótimo' arbitro) infelizmente, esse atacante não tem tanta qualidade como nos acostumamos a ver nos últimos anos (Guerrero, Love, Jô)

    Colocou o Sheik, que apesar de 40 anos nas costas, correu, marcou, cobriu lateral, roubou bola, fez algumas boas jogados com o Jadson, melhor em campo sem sombra de dúvidas.

    Léo Santos, faltou maturidade, erro de juvenil, não condeno totalmente, mas poderia ter feito o simples...

    Jair não é culpado de tudo, talvez por demorar a mudar no segundo tempo, mas o que desestabilizou foi o gol do Pedrinho anulado, totalmente sem nexo na minha opinião... Pedrinho que depois disso nada fez, ficou totalmente abalado, eu também ficaria...
    Maior culpado disso tudo, é o Sr. Andrés que desmanchou a base do time a preço de banana, e não repôs a altura... Sabe se lá o que fez com tanto dinheiro...

  • Jesus
    Jesus Br #1.013

    A mherrdaaa é o seguinte. Se ao invés de tanto jogador pé de rato ou aposentados/encostados que temos no atual elenco, além dos emprestados e investisemos pontualmente...o resultado seria bom? Não tenho dúvida nenhuma sobre isso!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop