Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez bancou Jair Ventura para a temporada 2019

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

63K 416

Confiança

Andrés garante Jair Ventura em 2019, mas admite preocupação com situação do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 63K comentários 346 0

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, demonstrou preocupação com a situação atual do clube no Brasileiro, mas tratou de garantir a permanência de Jair Ventura em 2019. O mandatário cobrou duas a três vitórias com caráter de urgência e pediu uma reação dos jogadores alvinegros - o Timão ocupa a 12ª posição do campeonato nacional.

“Nós estamos correndo perigo, temos que ganhar dois, três jogos urgentemente. Os jogadores sabem disso, todo mundo sabe disso”, argumentou ao portal Gazeta Esportiva nesta terça-feira, enquanto participava de evento que definiu os grupos do Campeonato Paulista de 2019 .

Leia também:
Andrés Sanchez promete tentar contratação de 'jogadores de cancha' para Corinthians em 2019
Déficit do Corinthians aumenta em 2018 e ultrapassa R$ 21 milhões; dívida total é de R$ 504 mi
Reunião com Andrés define situação de membros da comissão técnica que discutiram publicamente

A oito rodadas do fim do Brasileiro, o Corinthians soma 36 pontos, estando a apenas cinco de diferença para o Ceará, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, que ainda tem um jogo a menos. O dirigente do Timão disse confiar na volta por cima do elenco alvinegro.

“Realmente chegamos numa fase em que nos complicamos. Algumas derrotas e empates em casa nos atrapalharam muito. Estamos preocupados, mas com certeza vamos dar a volta por cima”, disse.

Apesar do cenário complicado, Andrés Sanchez garantiu a manutenção do técnico Jair Ventura no comando do Corinthians em 2019. Vale lembrar que, no fim de agosto, o mandatário respaldou - pela segunda vez - a permanência de Osmar Loss após eliminação do Timão na Libertadores. Dias depois, o ex-treinador acabou sendo rebaixado à condição de auxiliar .

Lógico que ele sabe que os resultados não estão bons, mas continua para 2019. Sou contra mudar de treinador. Mudei o Loss por algumas coisas específicas, mas o Jair está bem lá. Sabemos que tem de ganhar três, quatro jogos pela frente e vamos trabalhar bastante em cima disso”, concluiu.

Para sair da situação incômoda citada pelo dirigente, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), em confronto diante do Bahia, na Arena. O embate é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Andrés Sanchez e Jair Ventura.

Confira mais novidades do Corinthians

346 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop