Meu Timão

Entrar

Robson Bambu está na mira do Corinthians para 2019

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

31K 313

Quem vai ficar com ele

Corinthians pode atravessar Atlético-PR em 'corrida' por Bambu, do Santos

Por Meu Timão

visualizações 31K comentários 231 0

O Corinthians pode aumentar sua já extensa lista de jovens contratações . De olho na formação do elenco de 2019, o Timão monitora a situação do zagueiro Robson Bambu, de apenas 20 anos de idade, que deve deixar o rival Santos no próximo dia 10.

Segundo informações publicadas pelo portal Gazetaesportiva.com nesta sexta-feira, Bambu é desejado pelo Corinthians embora já tenha firmado pré-contrato com o Atlético-PR. Ele chegou a recusar propostas de renovação oferecidas pelo Santos a fim de, ao término de 2018, se transferir ao time paranaense.

O Timão, por sua vez, segundo o site, acompanha o imbróglio de perto. A equipe do Parque São Jorge não descarta desembolsar a multa de R$ 2,8 milhões para que o acordo entre Bambu e Atlético-PR seja quebrado. A quantia é considerada pequena pelo fato de o atleta se tratar de uma promessa e já ter demonstrado potencial como profissional.

Nascido em São Vicente (SP), Robson possui 1,84m e pode atuar como zagueiro e lateral-direito. O jovem defensor soma 12 partidas pela equipe principal do Santos, sendo três sob o comando de Jair Ventura, ex-técnico do clube, hoje à frente do próprio Corinthians.

Leia também:
'Outros 40%' motivam Michel Macedo em 'disputa complicada' no Corinthians
Gustavo Silva define suas funções em campo e reconhece mau momento do ataque do Corinthians

Última cartada!

O Santos não está disposto a perder a queda de braço com o Atlético-PR por Bambu. O time praiano cogita acionar a justiça desportiva na tentativa de barrar a saída iminente do zagueiro. Há o argumento de que Robson assinou um único contrato profissional, com o clube que o revelou.

Adeus ano velho? - O Corinthians já acertou a contratação de dois jogadores para a próxima temporada: o lateral-direito Michel Macedo, de 28 anos, ex-Las Palmas (ESP); e o atacante Gustavo Silva, 21, ex-Coritiba. O Timão possui também acordo encaminhado com o Cianorte-PR pela chegada de André Luis, destaque da Ponte Preta na atual edição da Série B.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Jair Ventura.

Confira mais novidades do Corinthians

231 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop