Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez falou em Campeonato Brasileiro sem CBF após Majestoso em Itaquera

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

24K 276

'É uma vergonha!'

Andrés detona Coronel Marinho e insinua erros de arbitragem a voto contra VAR

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 24K comentários 213 0

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, fez duras críticas à CBF e ao presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, o Coronel Marinho, após o empate por 1 a 1 com o São Paulo , na tarde deste sábado, na Arena Corinthians. Os dois erros crassos cometidos pela equipe do juiz Rodolpho Toski Marques revoltaram o dirigente, que protestou e insinuou que o voto do Timão contra a implantação do árbitro de vídeo (VAR) possui relação com os ocorridos.

“Foi a primeira vez que desci no vestiário no intervalo, os jogadores estavam tão revoltados que não estavam querendo voltar a campo. Absurdo! O Corinthians não vem fazendo bom campeonato, os jogadores sabem disso, comissão técnica, mas está demais. Não é porque se vota contra o VAR que você pode ser prejudicado dessa maneira. Esse ano está demais”, protestou Andrés Sanchez, em entrevista na zona mista da Arena.

“Como o goleiro está dentro do gol e o juiz não viu o gol?! Juiz é um incompetente e irresponsável. O coronel Marinho tem que vir dar explicação. Precisa ir descansar, fazer outra coisa, e a CBF colocar um ex-árbitro lá. É uma vergonha!”.

O primeiro erro de Toski Marques & cia. surgiu no gol legítimo marcado pelo meia Danilo. Nem o árbitro principal nem o juiz de linha de fundo, Leonardo Zanon, perceberam que a bola havia cruzado a linha por completo.

Também no primeiro tempo, Ángel Romero foi derrubado dentro da área, mas o árbitro também não assinalou pênalti. Na visão de Andrés, passou da hora de os clubes brasileiros se unirem contra a Confederação Brasileira de Futebol.

“A culpa do campeonato é do Corinthians. Todos sabem. Mas está tendo erros absurdos, isso que estou dizendo. Espero que a CBF também fale. A verdade é que os clubes tinham que se unir e não jogar o campeonato”, declarou o dirigente corinthiano.

Leia também:
Revoltado, Jadson xinga auxiliar de linha de fundo por gol corinthiano não dado em Majestoso
Da revolta com o árbitro à felicidade pelo desempenho: Fiel repercute empate no Majestoso

Confira outras declarações de Andrés

Temeu ato de violência da torcida?

Tenho que dar parabéns à torcida, veio e mais uma vez apoiou, segundo tempo apoiou mais ainda, foi o 12º jogador do Corinthians, hoje o 11º. É futebol, é paixão, às vezes você extrapola um pouco. Graças a Deus não aconteceu nada.

Vale o investimento nos árbitros de linha de fundo?

Preço bom se eles trabalhassem, mas não trabalham. O Corinthians é a favor do VAR, lá era o preço, 100% mais caro que em Portugal, e quem explicou pra nós o VAR nem ele sabia quais seriam os métodos. Não é só isso. Futebol brasileiro pode pagar esse VAR, mas eles não tinham noção. Lance interpretativo vai dar sempre problema.

Entrada dura de Thiaguinho

Ele tinha que ter expulsado o Thiaguinho. É pra expulsão, mas aí fica compensando. O do Romero não é interpretativo, e o gol entrou 50 centímetros.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Erros de arbitragem e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

213 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop