Meu Timão

Entrar

Crítico também ao desempenho do Corinthians, Henrique lamentou recentes erros de arbitragem

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

4.9K 87

Tamanho do B.O.

Henrique diz que erros de arbitragem 'custaram' onze pontos ao Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 4.9K comentários 74 0

Um dos mais experientes atletas do elenco do Corinthians, o zagueiro Henrique foi escolhido pela assessoria do clube para conceder a entrevista coletiva desta terça-feira no CT Joaquim Grava. E o principal assunto em pauta não poderia ser outro: os recentes erros de arbitragem contra o Timão que, na avaliação do próprio jogador, custaram onze pontos.

Questionado a respeito, Henrique lamentou as constantes falhas de juízes e auxiliares em partidas do Corinthians. A equipe alvinegra, atual campeã brasileira, soma 40 pontos e está a apenas três da zona de rebaixamento . Entretanto, segundo ele, poderia ter 51 e ocupar o G6 se não tivesse sido prejudicada pelos homens do apito.

“Estamos buscando isso, erro zero. Como eu disse, tem muitas coisas que aconteceram que não dependeram da gente, não foram três, seis pontos... Foram onze pontos, mais ou menos, que acabaram escapando. Estamos tentando fazer nossa parte, sabemos da importância desse jogo. Temos que fazer uma grande partida amanhã (quarta-feira) e somar os três pontos”, sintetizou o camisa 3.

A própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconhece que o Corinthians é o clube da Série A mais prejudicado pelo apito. Considerando apenas as 30 primeiras rodadas da competição, o Timão deixou de somar seis pontos em razão de falhas cruciais de arbitragem – confira o detalhado relatório aqui .

Não o bastante, jogadores, comissão técnica e diretoria do Corinthians se lembram com frequência: do pênalti sofrido pelo centroavante Roger no Engenhão, há pouco mais de uma semana, não marcado por Leandro Pedro Vuaden; e do gol de Danilo e do pênalti sobre Romero no clássico contra o São Paulo, ambos não validados pela equipe de Rodolpho Toski Marques.

“Foram pontos, jogos, que nós podíamos ter somado sim. Até mesmo empate... Como eu disse, tem coisas que acontecem, a gente entende, mas nos afetam. São pontos que nos fariam buscar a parte de cima da tabela. Estamos focados em dar nosso melhor dentro de campo e sair dessa zona de desconforto”.

O Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira, frente ao Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão. O embate é válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Corinthians

14 Nov, Qua, 21h45 - Cruzeiro x Corinthians - Brasileiro
17 Nov, Sáb, 19h00 - Corinthians x Vasco da Gama - Brasileiro
21 Nov, Qua, 21h45 - Atlético-PR x Corinthians - Brasileiro
25 Nov, Dom, 17h00 - Corinthians x Chapecoense - Brasileiro
02 Dez, Dom, 17h00 - Grêmio x Corinthians - Brasileiro

Veja mais em: Henrique, Erros de arbitragem, CT Joaquim Grava, Campeonato Brasileiro e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop